Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/11/2004 07:18

Rubens Barrichello é pentacampeão das 500 milhas de Kart

Afonso Benites/Campo Grande News

Ao contrário do que acontece na fórmula um, o piloto Rubens Barrichello se consagrou campeão pela quinta vez das 500 milhas da Granja Viana de kart. Junto com os parceiros brasileiros Tony Kanaan e Felipe Giaffone, e do inglês Dan Wheldon, o quarteto teve que se empenhar para vencer a prova que começou na noite de ontem e terminou nessa manhã.
De acordo com o Fórmula News, Barrichello e Kanaan haviam vencido em 1998 e 2000 em companhia de Christian Fittipaldi. Em 2001, o parceiro foi Mario Haberfeld, enquanto a última conquista havia sido em parceria com Felipe Massa no ano seguinte.
Nesta oitava edição, a conquista não foi nada fácil para o quarteto do kart 72. Barrichello largou na pole e teve de parar nas primeiras voltas após ter um problema nas pastilhas de freio, chegando a cruzar as duas primeiras horas na 14ª posição.
Nesses primeiros momentos de corrida surgiu a grande surpresa. Liderados por Ruben Carrapatoso, Hélio Castroneves, Vitor Meira e Gil de Ferran dominaram a prova até a oitava hora de disputa, embora tenham largado em 53º lugar.
O kart 73 chegou a ter uma volta e meia de vantagem para o segundo colocado. No entanto, a liderança foi perdida após Gil de Ferran (bicampeão da Champ Car em 2000 e 01) ter completado apenas 15 voltas e decidido entrar nos boxes.
Carrapatoso voltou ao kart 73 e iniciou um forte duelo com Kanaan. O vencedor das 500 Milhas de Milão, disputadas na última semana, conseguiu passar o campeão da IRL IndyCar Series, porém caiu para segundo após a melhor estratégia dos rivais na última parada de boxes.
Com Kanaan no comando, o kart 72 cruzou na frente a linha de chegada na volta 644. Em segundo ficou Carrapatoso, acompanhado pelo kart número 1, de Christian Fittipaldi, Charles Fonseca e Mario Haberfeld, campeões em 2003.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)