Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Rua é bloqueada após morte de mãe e filho em Corumbá

Rosana Nunes/Corumba Online - 07 de janeiro de 2007 - 14:39

Revoltados, moradores bloquearam a rua Marechal Deodoro em Corumbá, na manhã deste domingo para protestar contra a morte de Sônia Alves da Silva, 38 anos, e do filho dela Jean Carlos da Silva Neivas, de quatro meses. Ambos foram atropelados na noite deste sábado.

Os moradores impediram o tráfego com pedaços de galhos e reivindicaram a implantação de quebra-molas na via, asfaltada há pouco tempo pela Prefeitura. Onofre Conceição, um dos líderes da mobilização, disse que um abaixo-assinado com 400 assinaturas chegou a ser encaminhado à Agência Municipal de Transporte e Trânsito, solicitando providências. "Mas nenhuma medida foi tomada e agora aconteceu essa tragédia", ressaltou.

Outro motivo de revolta foi a demora na chegada da perícia da Polícia Civil ao local do acidente. "Só depois da meia-noite é que eles chegaram, e o corpo da Sônia ficou estendido na rua. Alegaram que estavam atendendo outro acidente", relatou Raquel Nunes Conceição. Policiais militares tiveram de negociar o desbloqueio com os moradores. A via foi liberada no final da manhã, mas uma comissão deve ir à Prefeitura nesta segunda-feira para discutir o problema.

A diretora-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito, Silvana Ricco, disse ao Corumbá On Line, que a sinalização da rua Marechal Deodoro, e de outras vias pavimentadas recentemente, já vem sendo definida pela Prefeitura.

"O planejamento inclui sinalização em toda a extensão, inclusive com alertas aos motoristas pintados no chão, e a colocação de tachões, conhecidos como 'olho de gato'. Já a implantação de quebra-molas ainda é estudada, porque a Marechal Deodoro tem trecho de subida. Porém, essas medidas têm que estar associadas à conscientização dos motoristas, que não podem trafegar em alta velocidade", explicou Silvana ao informar que o trabalho só não iniciou porque a empresa contratada está providenciando material adequado. Além disso, houve atraso no repasse de recursos, provenientes de convênio com o Detran, que só foram liberados à Prefeitura, no final de 2006 pelo Governo do Estado.

Sônia e o bebê Jean foram atropelados por volta das 21h30 de ontem, por Paulo César Rodrigues, 42, que não prestou socorro às vítimas e fugiu do local do acidente. Mas através de informações de populares, a Polícia Militar localizou o veículo que ele dirigia, um Gol CL, placas HQM 3539. Paulo César foi preso em flagrante por homicídio culposo e encaminhado à Delegacia do 1º Distrito Policial.

SIGA-NOS NO Google News