Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/01/2007 14:39

Rua é bloqueada após morte de mãe e filho em Corumbá

Rosana Nunes/Corumba Online

Revoltados, moradores bloquearam a rua Marechal Deodoro em Corumbá, na manhã deste domingo para protestar contra a morte de Sônia Alves da Silva, 38 anos, e do filho dela Jean Carlos da Silva Neivas, de quatro meses. Ambos foram atropelados na noite deste sábado.

Os moradores impediram o tráfego com pedaços de galhos e reivindicaram a implantação de quebra-molas na via, asfaltada há pouco tempo pela Prefeitura. Onofre Conceição, um dos líderes da mobilização, disse que um abaixo-assinado com 400 assinaturas chegou a ser encaminhado à Agência Municipal de Transporte e Trânsito, solicitando providências. "Mas nenhuma medida foi tomada e agora aconteceu essa tragédia", ressaltou.

Outro motivo de revolta foi a demora na chegada da perícia da Polícia Civil ao local do acidente. "Só depois da meia-noite é que eles chegaram, e o corpo da Sônia ficou estendido na rua. Alegaram que estavam atendendo outro acidente", relatou Raquel Nunes Conceição. Policiais militares tiveram de negociar o desbloqueio com os moradores. A via foi liberada no final da manhã, mas uma comissão deve ir à Prefeitura nesta segunda-feira para discutir o problema.

A diretora-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito, Silvana Ricco, disse ao Corumbá On Line, que a sinalização da rua Marechal Deodoro, e de outras vias pavimentadas recentemente, já vem sendo definida pela Prefeitura.

"O planejamento inclui sinalização em toda a extensão, inclusive com alertas aos motoristas pintados no chão, e a colocação de tachões, conhecidos como 'olho de gato'. Já a implantação de quebra-molas ainda é estudada, porque a Marechal Deodoro tem trecho de subida. Porém, essas medidas têm que estar associadas à conscientização dos motoristas, que não podem trafegar em alta velocidade", explicou Silvana ao informar que o trabalho só não iniciou porque a empresa contratada está providenciando material adequado. Além disso, houve atraso no repasse de recursos, provenientes de convênio com o Detran, que só foram liberados à Prefeitura, no final de 2006 pelo Governo do Estado.

Sônia e o bebê Jean foram atropelados por volta das 21h30 de ontem, por Paulo César Rodrigues, 42, que não prestou socorro às vítimas e fugiu do local do acidente. Mas através de informações de populares, a Polícia Militar localizou o veículo que ele dirigia, um Gol CL, placas HQM 3539. Paulo César foi preso em flagrante por homicídio culposo e encaminhado à Delegacia do 1º Distrito Policial.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)