Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

RS:Ciclone extratropical leva vento de 110 km/h e frio

02 de setembro de 2005 - 15:01



O Rio Grande do Sul registrou na manhã de hoje, por volta de 9 horas, vento com rajadas de mais de 110 km/h no litoral sul, na Barra em Rio Grande em função da formação do ciclone extratropical previsto pela meteorologia. No Aeroporto Internacional Salgado Filho foram registrados ventos de 83 Km/h, às 10h31. Ele está operando por instrumentos. Muito vento em toda a capital gaúcha e na Região Metropolitana.

Em Porto Alegre, muitas regiões estão sem energia elétrica. Falta luz em pelo menos nove bairros, 16 árvores caíram na cidade. A ameaça de queda de um muro no centro obrigou o fechamento do trensurb, informou a rádio Gaúcha. A rajada de vento máxima na capital gaúcha foi de 92 km/h, registrada às 9h50.

A situação mais crítica é na zona sul. Em Ipanema, dois postes caíram. Na Avenida Juca Batista, há estritamento de pista. Uma árvore desabou na Avenida Cavalhada, quase esquina com a Drº Barcelos. O trânsito está sendo desviado pela Drº Barcelos.

No litoral norte, em Tramandaí, foram registradas rajadas de 70 km/h, segundo a Rede de Estações de Climatologia Urbana de São Leopoldo.

Os ventos provocam sensação térmica abaixo de zero no litoral sul gaúcho, onde a temperatura média é de 10ºC. Em Santa Catarina, os ventos de 50 km/h, provocaram sensação térmica de -10ºC em São Joaquim, onde os termômetros marcaram 2ºC.

No aeroporto internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, as operações foram suspensas por cinco horas na noite de ontem e foram retomadas à 1h30 de hoje. Um total de 14 vôos foram suspensos. Na área central de Porto Alegre a temperatura está em 11ºC no início da manhã.


Redação Terra

SIGA-NOS NO Google News