Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/10/2011 06:48

Roupas apertadas e biquínis molhados podem causar candidíase

Agência do Rádio

A maioria das mulheres uma vez na vida pode ser afetada pela candidíase. Mas você sabe o que é essa doença? A candidíase é uma infecção na vagina causada por um fungo que está presente no corpo feminino, como explica a ginecologista do Grupo Hospitalar Conceição, Luciane Franco.


\"Faz parte da flora vaginal e por algum desequilíbrio da flora aumenta a quantidade desse fungo e aí ele causa sintomas que é a coceira, ardência, a secreção esbranquiçada que irrita toda essa região da vulva e da vagina.\"

A especialista explica que o estresse e a imunidade baixa causada por alguma doença são fatores que podem facilitar o surgimento da infecção. Além disso, esse fungo pode aparecer até quando a mulher está fazendo uso de algum medicamento, como antibióticos. E atenção meninas: usar papel higiênico e absorventes perfumados, ou ficar horas com o biquíni molhado na praia também podem causar a infecção. A especialista dá outras dicas.

\"A região da vulva e da vagina é muito úmida e quente, então quanto mais arejada ela estiver, menor a chance dela ter fungo. Usar roupa apertada, se a pessoa tiver mais tendência é ter candidíase de repetição pode tentar controlar isso usando roupas mais folgada, manter essa área bem seca e arejada.\"

Segundo a especialista, a mulher que apresentar os sintomas da candidíase, como coceira e ardência, deve procurar um ginecologista para iniciar o tratamento que é feito com cremes e medicação oral. Segundo a especialista, a doença não traz graves riscos à saúde.

Reportagem, Vanessa Silvestre


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)