Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Roubo do museu: PF encontra resíduos de telas queimadas

Vitor Abdalla/ABr - 02 de março de 2006 - 21:02

Policiais federais encontraram hoje (2), no Morro dos Prazeres, aparentes resíduos de telas e molduras incendiadas. O morro fica nos arredores do Museu Chácara do Céu, de onde foram roubadas na última sexta-feira (24/2) obras de Pablo Picasso, Claude Monet, Henri Matisse e Salvador Dali.

Segundo o delegado Deuler Rocha, titular da Delegacia Federal de Repressão a Crimes contra o Patrimônio Histórico no Rio, uma das molduras foi preliminarmente identificada como sendo do quadro "A Dança", de Picasso.

Os resíduos serão analisados por peritos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O delegado disse ter recebido, do Iphan, a informação de que a tela "Jardim de Luxemburgo", de Matisse, teria sido colocada à venda em um site de leilões virtuais da Rússia. A peça teria ficado três horas em exposição, até ser retirada pelos responsáveis pelo site.

"A Interpol foi acionada e já deve estar tomando providências para investigar essa informação", afirmou Deuler Rocha. Ele acrescentou que a polícia agora trabalha com três hipóteses: a de que os objetos tenham sido destruídos; a de que eles estão guardados no Brasil; e a de que eles já tenham sido levados para o exterior.

SIGA-NOS NO Google News