Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

02/03/2006 21:02

Roubo do museu: PF encontra resíduos de telas queimadas

Vitor Abdalla/ABr

Policiais federais encontraram hoje (2), no Morro dos Prazeres, aparentes resíduos de telas e molduras incendiadas. O morro fica nos arredores do Museu Chácara do Céu, de onde foram roubadas na última sexta-feira (24/2) obras de Pablo Picasso, Claude Monet, Henri Matisse e Salvador Dali.

Segundo o delegado Deuler Rocha, titular da Delegacia Federal de Repressão a Crimes contra o Patrimônio Histórico no Rio, uma das molduras foi preliminarmente identificada como sendo do quadro "A Dança", de Picasso.

Os resíduos serão analisados por peritos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O delegado disse ter recebido, do Iphan, a informação de que a tela "Jardim de Luxemburgo", de Matisse, teria sido colocada à venda em um site de leilões virtuais da Rússia. A peça teria ficado três horas em exposição, até ser retirada pelos responsáveis pelo site.

"A Interpol foi acionada e já deve estar tomando providências para investigar essa informação", afirmou Deuler Rocha. Ele acrescentou que a polícia agora trabalha com três hipóteses: a de que os objetos tenham sido destruídos; a de que eles estão guardados no Brasil; e a de que eles já tenham sido levados para o exterior.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)