Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/03/2006 21:02

Roubo do museu: PF encontra resíduos de telas queimadas

Vitor Abdalla/ABr

Policiais federais encontraram hoje (2), no Morro dos Prazeres, aparentes resíduos de telas e molduras incendiadas. O morro fica nos arredores do Museu Chácara do Céu, de onde foram roubadas na última sexta-feira (24/2) obras de Pablo Picasso, Claude Monet, Henri Matisse e Salvador Dali.

Segundo o delegado Deuler Rocha, titular da Delegacia Federal de Repressão a Crimes contra o Patrimônio Histórico no Rio, uma das molduras foi preliminarmente identificada como sendo do quadro "A Dança", de Picasso.

Os resíduos serão analisados por peritos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O delegado disse ter recebido, do Iphan, a informação de que a tela "Jardim de Luxemburgo", de Matisse, teria sido colocada à venda em um site de leilões virtuais da Rússia. A peça teria ficado três horas em exposição, até ser retirada pelos responsáveis pelo site.

"A Interpol foi acionada e já deve estar tomando providências para investigar essa informação", afirmou Deuler Rocha. Ele acrescentou que a polícia agora trabalha com três hipóteses: a de que os objetos tenham sido destruídos; a de que eles estão guardados no Brasil; e a de que eles já tenham sido levados para o exterior.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)