Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/10/2008 08:15

Rotavírus: Doença atinge tanto crianças quanto adultos

Agência do Rádio

Você sabe o que é rotavírus? Não? Ele é um vírus que contamina, principalmente, crianças com até cinco anos, mas também pode infectar adultos, atacando o aparelho digestivo. A doença é mais perigosa se atinge crianças menores de dois anos. O rotavírus é transmitido pela água ou alimentos, por contato com as pessoas e objetos contaminados e, principalmente, pela via respiratória, ou seja, da mesma forma que a gripe. Em caso de infecção, a pessoa pode ter sintomas leves, como uma diarréia por pouco tempo, ou, quando o caso é grave, a pessoa fica muito desidratada, com febre, cólicas e vômitos. Sintomas respiratórios como congestão nasal, coriza, dor de garganta e tosse seca são bem comuns durante a doença, que dura em média sete dias. O pediatra Renato Cavalcante diz qual é o maior perigo do rotavírus.

"O principal perigo do rotavírus, e o principal sintoma que é a diarréia, pode vir a causar uma desidratação. Então, o principal medicamento é o soro reidratante oral. Então, a gente faz o soro para evitar que esse paciente possa desidratar e necessitar de uma hospitalização, que para a criança e para a família seria, digamos assim, um desgaste maior."

Os casos de rotavírus aparecem em crianças muito pequenas, por isso, o pediatra Renato Cavalcanti orienta os pais a procurarem atendimento médico.

Reportagem, Cynthia Ribeiro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)