Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/03/2006 10:29

Rotavírus: Crianças de 2 e 4 meses devem ser vacinadas

Cerca de três milhões de crianças devem ser imunizadas a partir deste ano contra o rotavírus no Brasil. O rotavírus tem sido responsável pela morte de milhares de crianças no mundo. A doença é transmitida por vírus e causa diarréia grave, principalmente em crianças menores de cinco anos. Crianças prematuras, de baixo nível sócio-econômico ou com deficiência imunológica estão sujeitas à manifestação da doença de maior gravidade. O rotavírus pode ser transmitido pela água e por alimentos contaminados. A doença é eliminada em grande quantidade pelas fezes do doente e a transmissão ocorre pela via fecal-oral ou secreções respiratórias. A coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, Luiza de Marilac informa qual é a idade certa para a criança ser imunizada contra a doença.

"As idades recomendadas são em duas doses. A primeira dose aos dois meses de idade e a segunda dose aos quatro meses de idade. Observando que a primeira dose ela pode ser desde um mês e quinze dias, até três meses e uma semana. E, por sua vez, a segunda dose pode ser iniciada desde três meses e sete dias, ou seja, três meses e uma semana, até cinco meses e quinze dias."

Os sintomas do rotavírus são diarréia de três a oito dias, vômitos, febre alta e com freqüência, além de dores abdominais. Uma das complicações da doença é a desidratação grave. Caso não seja tratada a tempo e de forma adequada pode ser fatal.

De Brasília, Silaine Bohry

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)