Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Maio de 2018

Últimas Notícias

07/03/2006 10:29

Rotavírus: Crianças de 2 e 4 meses devem ser vacinadas

Cerca de três milhões de crianças devem ser imunizadas a partir deste ano contra o rotavírus no Brasil. O rotavírus tem sido responsável pela morte de milhares de crianças no mundo. A doença é transmitida por vírus e causa diarréia grave, principalmente em crianças menores de cinco anos. Crianças prematuras, de baixo nível sócio-econômico ou com deficiência imunológica estão sujeitas à manifestação da doença de maior gravidade. O rotavírus pode ser transmitido pela água e por alimentos contaminados. A doença é eliminada em grande quantidade pelas fezes do doente e a transmissão ocorre pela via fecal-oral ou secreções respiratórias. A coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, Luiza de Marilac informa qual é a idade certa para a criança ser imunizada contra a doença.

"As idades recomendadas são em duas doses. A primeira dose aos dois meses de idade e a segunda dose aos quatro meses de idade. Observando que a primeira dose ela pode ser desde um mês e quinze dias, até três meses e uma semana. E, por sua vez, a segunda dose pode ser iniciada desde três meses e sete dias, ou seja, três meses e uma semana, até cinco meses e quinze dias."

Os sintomas do rotavírus são diarréia de três a oito dias, vômitos, febre alta e com freqüência, além de dores abdominais. Uma das complicações da doença é a desidratação grave. Caso não seja tratada a tempo e de forma adequada pode ser fatal.

De Brasília, Silaine Bohry

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 28 de Maio de 2018
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)