Cassilândia, Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

10/02/2005 16:45

Rotary será parceiro em ações de alfabetização

ACS - MEC

O ministro da Educação, Tarso Genro, e o representante do Rotary International no Brasil, Luiz Coelho de Oliveira, assinam hoje, dia 10, às 17h30, na Sala de Cristal do Ministério da Educação, em Brasília, protocolo de cooperação e implementação de ações do programa Brasil Alfabetizado. O trabalho será realizado em cidades nas quais o Rotary e o Brasil Alfabetizado atuam.

De acordo com o protocolo, caberá ao Rotary fornecer livros, merenda, kits básicos e óculos. “A distribuição de óculos deve ser o primeiro dos eixos a ser implementado, por ser uma área em que temos larga experiência”, afirmou Themistocles Pinho, coordenador da Força-Tarefa de Alfabetização e Educação do Rotary International no Brasil. A cooperação deve ser iniciada em 30 dias.

O diretor de educação de jovens e adultos da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad/MEC), Timothy Ireland, avalia como muito importante a parceria com o Rotary, principalmente na distribuição dos óculos. “Um dos grandes obstáculos da alfabetização de jovens e adultos é administrar os problemas oftalmológicos dos alunos”, afirmou Ireland. “Os problemas de vista geram dificuldades de aprendizagem, desinteresse e evasão.”

Segundo Themistocles, as ações em benefício dos alfabetizandos serão resultado de doações de terceiros, não necessariamente com recursos do Rotary. “Há muita gente com disposição para ajudar, e nós vamos nos mobilizar para recolher essa ajuda”, disse. Óticas, distribuidores de merenda escolar e outros possíveis parceiros serão procurados pelos rotarianos.

O Rotary International é uma associação de prestação de serviços humanitários que trabalha com mobilização e voluntariado. No Brasil, há 2,5 mil clubes da associação, que reúnem 52 mil rotarianos.

Repórter: Iara Bentes

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 16 de Janeiro de 2017
10:04
Coluna da juíza Luciane Buriasco Isquerdo
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Domingo, 15 de Janeiro de 2017
12:53
Cassilândia
10:50
Loterias
10:40
Loterias
10:20
Loterias
10:10
Loterias
10:00
Receita do dia
09:40
Loterias
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)