Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/02/2005 16:45

Rotary será parceiro em ações de alfabetização

ACS - MEC

O ministro da Educação, Tarso Genro, e o representante do Rotary International no Brasil, Luiz Coelho de Oliveira, assinam hoje, dia 10, às 17h30, na Sala de Cristal do Ministério da Educação, em Brasília, protocolo de cooperação e implementação de ações do programa Brasil Alfabetizado. O trabalho será realizado em cidades nas quais o Rotary e o Brasil Alfabetizado atuam.

De acordo com o protocolo, caberá ao Rotary fornecer livros, merenda, kits básicos e óculos. “A distribuição de óculos deve ser o primeiro dos eixos a ser implementado, por ser uma área em que temos larga experiência”, afirmou Themistocles Pinho, coordenador da Força-Tarefa de Alfabetização e Educação do Rotary International no Brasil. A cooperação deve ser iniciada em 30 dias.

O diretor de educação de jovens e adultos da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad/MEC), Timothy Ireland, avalia como muito importante a parceria com o Rotary, principalmente na distribuição dos óculos. “Um dos grandes obstáculos da alfabetização de jovens e adultos é administrar os problemas oftalmológicos dos alunos”, afirmou Ireland. “Os problemas de vista geram dificuldades de aprendizagem, desinteresse e evasão.”

Segundo Themistocles, as ações em benefício dos alfabetizandos serão resultado de doações de terceiros, não necessariamente com recursos do Rotary. “Há muita gente com disposição para ajudar, e nós vamos nos mobilizar para recolher essa ajuda”, disse. Óticas, distribuidores de merenda escolar e outros possíveis parceiros serão procurados pelos rotarianos.

O Rotary International é uma associação de prestação de serviços humanitários que trabalha com mobilização e voluntariado. No Brasil, há 2,5 mil clubes da associação, que reúnem 52 mil rotarianos.

Repórter: Iara Bentes

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)