Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/10/2010 17:12

Rotary: lançado novo plano para a erradicação da pólio

Dan Nixon - Rotary Internacional

A Organização Mundial da Saúde e o Unicef realizaram um evento, junto com o Rotary International e outros interessados, em Genebra, no dia 18 de junho, para lançar o Plano Estratégico de 2010-12 da Iniciativa Global de Erradicação da Pólio.

O lançamento do Plano aconteceu em um momento crucial. Os principais países endêmicos têm mostrado avanços significativos contra a doença. O progresso mais evidente aconteceu na Nigéria, que registrou apenas 3 casos até 6 de julho de 2010, comparados a 333 casos no mesmo período em 2009. A Índia reportou 22 casos da doença, comparados a 107 no ano passado.

Na África, 10 dos 15 países que tinham sido reinfectados pela pólio em 2009 já conseguiram cessar os surtos.

Em maio, a Assembleia Mundial da Saúde deu as boas-vindas ao novo Plano e expressou preocupação quanto ao capital necessário para as despesas operacionais durante os próximos 3 anos, o que representa um risco aos esforços de erradicação da pólio e destaca a necessidade de o Rotary conseguir arrecadar os US$200 milhões.

A diretora-geral da OMS, Margaret Chan, pediu auxílio financeiro à comunidade internacional na luta para eliminar a pólio. \\\"Os próximos três anos, e principamente os próximos 12 meses, serão críticos à Iniciativa Global de Erradicação e à saúde pública internacional de modo geral\\\".

Um elemento essencial do Plano é a vacina oral bivalente, que tem sido muito eficaz contra os tipos 1 e 3 do vírus da pólio nos quatro países endêmicos: Afeganistão, Índia, Nigéria e Paquistão. (O vírus tipo 2 já foi erradicado).

O Plano também dá enfoque às rotas de migração do vírus, o que torna os surtos altamente previsíveis. Campanhas sincronizadas de imunização estão sendo usadas para ajudar a prevenir e a acabar com os surtos.

Os parceiros na Iniciativa Global de Erradicação estão explorando diversas opções para arrecadar mais fundos e gerenciando o fluxo de caixa para acabar com qualquer ameaça aos esforços de erradicação. O risco de não eliminar a pólio em países endêmicos ficou claro quando um grande surto ocorreu no Tajiquistão, país que não registrava casos da doença desde 1997, causado por um vírus vindo da Índia no começo de 2010.

“A erradicação da pólio é uma meta que requer o comprometimento absoluto de todos nós\\\", disse o diretor executivo do Unicef, Tony Lake.

“O Rotary acredita que o novo Plano Estratégico é o caminho para a erradicação da pólio\\\", afirmou o presidente do conselho de curadores da Fundação Rotária, Carl-Wilhelm Stenhammar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)