Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Rotary Internacional comemora hoje o seu centenário

23 de fevereiro de 2005 - 09:02

O Rotary Internacional está comemorando o seu centenário. Em Cassilândia, o Rotary Club comemora 25 anos. Para marcar a data está atendendo 206 deficientes auditivos, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital Universitário de Campo Grande. Os deficientes receberão tantos aparelhos quantos forem necessários, de acordo com um programa do SUS. Caso tivessem que ser comprados, o preço por unidade seria em torno de R$ 2.800. Muitos necessitam de aparelhos para os dois ouvidos. Trinta e tres já foram consultados e no dia 2 de março, mais 32 farão os exames.
O Rotary Club de Cassilândia, também tem parceiros no ideal de servir, como a Casa da Amizade (senhoras de rotarianos), Rotaract (jovens de 18 a 30 anos), Interact ( 14 a 18 anos), Guardiract (10 a 14 anos- dedicado ao meio ambiente) e o Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário (grupo de auto ajuda, com sede na Vila Izanópolis).
Rotary é uma organização que congrega líderes das mais diversas áreas de atuação profissional, unidos em esforços internacionais para levar ajuda humanitária aos mais necessitados e fomentar a paz e boa vontade, incentivando os mais altos padrões de ética. Paul Harris fundou em 23 de fevereiro de 1905 o primeiro clube mundial de prestação de serviços, o Rotary Club de Chicago, em Illinois, EUA. O nome surgiu da prática de alternar as reuniões entre os escritórios dos primeiros sócios. Hoje em dia, são cerca de 1,2 milhão de sócios em mais de 31.000 Rotary Clubs, espalhados por 166 países.

SIGA-NOS NO Google News