Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/02/2013 07:32

Rotary Club vai modernizar a sua barraca na Festa do Peão

Redação
José Alberto Souza Neto, atual presidente do Rotary José Alberto Souza Neto, atual presidente do Rotary

O Rotary Club de Cassilândia resolveu modernizar a barraca de sua propriedade construida no recinto da Festa do Peão de Cassilândia. O projeto foi apresentado na segunda-feira pelo presidente do clube e arquiteto José Alberto. Depois de concluida a reforma,  atenderá a quase todos eventos promovidos na cidade.

 

Um pouco da história da Barraca

 

Desde 1979, quando foi fundado o Rotary em Cassilândia, no antigo recinto da Festa do Peão (onde é hoje Zizo Pneus e outros prédios) os rotarianos e as senhoras da Casa da Amizade prestigiavam o evento com uma barraca, por sinal a única. No local servia tira-gosto e bebidas. Funcionava quase 24 horas, nas antigas festas. É que o aficcionados chegavam cedo e saiam na madrugada. Outros tempos. Com esta barraca e o trabalho voluntário foi iniciado o antigo Lar dos Idosos, em 1980, na gestão do presidente João Girotto e entregue a comunidade na gestão do Pastor Sérgio, da Igreja Presbiteriana Independente. Cerca de cinco anos.

O novo Lar foi iniciado na gestão de Evandro Luiz Riguetti e entregue, no ano passado, na gestão de José Alberto. A luxuosa construção demorou dez anos para ser concluida

Quando o Sindicato Rural recebeu o novo terreno da Prefeitura (onde é hoje), ficou acertado entre a diretoria do Sindicato Rural que tinha como presidente Roziro Barbosa Dias , a diretoria do Rotary Club e o ex-prefeito Jair Boni Cogo, um local para que o Rotary construisse a sua barraca, em agradecimento ao prestigiamento da entidade a Festa do Peão e ao Sindicato. Como na época, não tinha como fazer a divisão do terreno ficou o Sindicato Rural compromissado que quando fosse possível escriturasse o Rotary Club ou a Casa da Amizade.

Interessante revelar que na época o Rotary ficou com a pior localização, para auxiliar o Sindicato Rural na venda dos outros terrenos. A barraca do Rotary era tão importante, contam os antigos rotarianos, que todas as outras queriam ficar pertinho para ter movimento.

Um pouco da história para a memória curta, quase sempre, de uma parte da comunidade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)