Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Março de 2017

Últimas Notícias

20/02/2013 07:32

Rotary Club vai modernizar a sua barraca na Festa do Peão

Redação
José Alberto Souza Neto, atual presidente do Rotary José Alberto Souza Neto, atual presidente do Rotary

O Rotary Club de Cassilândia resolveu modernizar a barraca de sua propriedade construida no recinto da Festa do Peão de Cassilândia. O projeto foi apresentado na segunda-feira pelo presidente do clube e arquiteto José Alberto. Depois de concluida a reforma,  atenderá a quase todos eventos promovidos na cidade.

 

Um pouco da história da Barraca

 

Desde 1979, quando foi fundado o Rotary em Cassilândia, no antigo recinto da Festa do Peão (onde é hoje Zizo Pneus e outros prédios) os rotarianos e as senhoras da Casa da Amizade prestigiavam o evento com uma barraca, por sinal a única. No local servia tira-gosto e bebidas. Funcionava quase 24 horas, nas antigas festas. É que o aficcionados chegavam cedo e saiam na madrugada. Outros tempos. Com esta barraca e o trabalho voluntário foi iniciado o antigo Lar dos Idosos, em 1980, na gestão do presidente João Girotto e entregue a comunidade na gestão do Pastor Sérgio, da Igreja Presbiteriana Independente. Cerca de cinco anos.

O novo Lar foi iniciado na gestão de Evandro Luiz Riguetti e entregue, no ano passado, na gestão de José Alberto. A luxuosa construção demorou dez anos para ser concluida

Quando o Sindicato Rural recebeu o novo terreno da Prefeitura (onde é hoje), ficou acertado entre a diretoria do Sindicato Rural que tinha como presidente Roziro Barbosa Dias , a diretoria do Rotary Club e o ex-prefeito Jair Boni Cogo, um local para que o Rotary construisse a sua barraca, em agradecimento ao prestigiamento da entidade a Festa do Peão e ao Sindicato. Como na época, não tinha como fazer a divisão do terreno ficou o Sindicato Rural compromissado que quando fosse possível escriturasse o Rotary Club ou a Casa da Amizade.

Interessante revelar que na época o Rotary ficou com a pior localização, para auxiliar o Sindicato Rural na venda dos outros terrenos. A barraca do Rotary era tão importante, contam os antigos rotarianos, que todas as outras queriam ficar pertinho para ter movimento.

Um pouco da história para a memória curta, quase sempre, de uma parte da comunidade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 24 de Março de 2017
Quinta, 23 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 22 de Março de 2017
21:53
Cassilândia
20:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)