Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Rotary Club vai modernizar a sua barraca na Festa do Peão

Redação - 20 de fevereiro de 2013 - 07:32

José Alberto Souza Neto, atual presidente do Rotary
José Alberto Souza Neto, atual presidente do Rotary

O Rotary Club de Cassilândia resolveu modernizar a barraca de sua propriedade construida no recinto da Festa do Peão de Cassilândia. O projeto foi apresentado na segunda-feira pelo presidente do clube e arquiteto José Alberto. Depois de concluida a reforma,  atenderá a quase todos eventos promovidos na cidade.

Um pouco da história da Barraca

Desde 1979, quando foi fundado o Rotary em Cassilândia, no antigo recinto da Festa do Peão (onde é hoje Zizo Pneus e outros prédios) os rotarianos e as senhoras da Casa da Amizade prestigiavam o evento com uma barraca, por sinal a única. No local servia tira-gosto e bebidas. Funcionava quase 24 horas, nas antigas festas. É que o aficcionados chegavam cedo e saiam na madrugada. Outros tempos. Com esta barraca e o trabalho voluntário foi iniciado o antigo Lar dos Idosos, em 1980, na gestão do presidente João Girotto e entregue a comunidade na gestão do Pastor Sérgio, da Igreja Presbiteriana Independente. Cerca de cinco anos.

O novo Lar foi iniciado na gestão de Evandro Luiz Riguetti e entregue, no ano passado, na gestão de José Alberto. A luxuosa construção demorou dez anos para ser concluida

Quando o Sindicato Rural recebeu o novo terreno da Prefeitura (onde é hoje), ficou acertado entre a diretoria do Sindicato Rural que tinha como presidente Roziro Barbosa Dias , a diretoria do Rotary Club e o ex-prefeito Jair Boni Cogo, um local para que o Rotary construisse a sua barraca, em agradecimento ao prestigiamento da entidade a Festa do Peão e ao Sindicato. Como na época, não tinha como fazer a divisão do terreno ficou o Sindicato Rural compromissado que quando fosse possível escriturasse o Rotary Club ou a Casa da Amizade.

Interessante revelar que na época o Rotary ficou com a pior localização, para auxiliar o Sindicato Rural na venda dos outros terrenos. A barraca do Rotary era tão importante, contam os antigos rotarianos, que todas as outras queriam ficar pertinho para ter movimento.

Um pouco da história para a memória curta, quase sempre, de uma parte da comunidade.

SIGA-NOS NO Google News