Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/10/2011 12:58

Rotarianos celebram o Dia Mundial da Pólio

Márcio Medeiros

Rotarianos do mundo inteiro celebraram no dia 24 de outubro o Dia Mundial da Pólio, mostrando apoio à campanha Elimine a Pólio Agora. Muitos já começaram os preparativos. Rotarianos australianos, por exemplo, estão trabalhando com a Global Poverty Project numa petição para convencer líderes mundiais quanto à necessidade de financiar as atividades da Iniciativa Global de Erradicação da Pólio. A Global Poverty Project está planejando um concerto Elimine a Pólio Agora para o dia 28 de outubro, para coincidir com a reunião dos chefes de estado de países da Comunidade das Nações em Perth, Austrália. Os rotarianos se associaram ao grupo para fazer lobby entre estes representantes governamentais para que coloquem a erradicação da pólio na agenda de prioridades.

Desde 1985 que a erradicação da pólio tem sido a prioridade número um do Rotary. Graças ao magnífico trabalho dos rotarianos e da Iniciativa Global de Erradicação da Pólio, “Falta Só Isto” para que o objetivo seja alcançado. Os casos de pólio no mundo caíram mais de 40% nos primeiros oito meses de 2011, comparados ao mesmo período em 2010. A Índia, um dos quatro países onde a poliomielite é endêmica (os demais são: Afeganistão, Nigéria e Paquistão, registrou somente um caso neste período. Até setembro os rotarianos tinham arrecadado US$190 milhões ao Desafio 200 Milhões de Dólares do Rotary para equiparar parte da doação de $355 milhões feita pela Fundação Bill e Melinda Gates.

Segundo o coordenador distrital da Comissão Polio Plus, do Distrito 4510 do Rotary International, o médico Régis Jorge, associado do Rotary Club de Presidente Venceslau, embora o progresso seja muito significativo, ainda restam desafios. “É preciso redobrar os esforços para que o objetivo seja alcançado”, disse o dirigente que foi Governador do Distrito 4510 do Rotary International, Gestão 2008-09. “O Dia Mundial da Pólio é uma excelente oportunidade para clubes e distritos divulgarem a mensagem Elimine a Pólio Agora”, sugeriu o entusiasta que foi um dos campeões do Brasil em captação de recursos específicos para a campanha mundial.

De acordo com o rotariano existem várias formas de manifestação para celebrar o dia como: Criar anúncio próprio da campanha: “Falta Só Isto”, no perfil do Facebook; realizar uma caminhada ou corrida a pé ou de bicicleta, divulgando o acontecimento pela mídia; fazer download da Proclamação do RI pelo Dia Mundial da Pólio, pedindo à prefeitura da cidade que reconheça o dia 24 de outubro como uma data especial; veicular um op-ed no jornal de sua região; usar os recursos Falta Só Isto disponíveis no Rotary Media Center; fazendo doação em apoio à erradicação da doença; começar a planejar iluminações Elimine a Pólio Agora em celebração ao aniversário do Rotary, em 23 de fevereiro. “Ideias não faltam”, disse Régis Jorge ao motivar os clubes neste sentido.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)