Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/05/2011 21:29

Rota turística do MT cria trilha para deficiente visual

Sebrae

Guimarães (MT) poderão ser sentidas também por turistas portadores de deficiência visual. A primeira trilha de ecoturismo adaptada a este público está sendo montada no empreendimento Espaço Chapada Aventura, no Vale da Bênção, um dos muitos atrativos da cidade, a 64 km de Cuiabá.

A trilha é um dos 18 produtos que estão sendo formatados no programa Qualitur, implementado pelo Sebrae em Mato Grosso, Secretaria de Desenvolvimento do Turismo e prefeitura municipal. O objetivo é melhorar a competitividade turística do município. Eles serão apresentados no Salão do Turismo de São Paulo, em junho, e a partir desta data começam a ser comercializados.

O empresário Enimar Ataíde, proprietário do Espaço Chapada Aventura, onde a trilha especial está sendo montada, explica que segue as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Segundo ele, esta é a única trilha do gênero no Brasil. “O município de Socorro, em São Paulo, se profissionalizou em turismo para portadores de necessidades especiais, mas ainda não dispõe deste tipo de serviço”, compara.

Nomes de plantas em braille

Enimar destaca que a vegetação do cerrado é muito propícia a atividades com deficientes visuais e adianta que estão sendo instalados cordões com sinalização tátil (nós) e placas com nomes das plantas em Braille.

O empreendedor trabalha com turismo faz dez anos e há dois tem a empresa formalizada. No espaço, trabalha com turismo de aventura, ecoturismo e treinamento para empresas. Atende a um público diversificado, numa faixa etária que vai de sete anos até pessoas idosas. Recebe grupos de até 50 pessoas, acompanhados por 12 condutores que atuam dentro de todos os princípios da segurança que esse tipo de turismo exige.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)