Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Rota do avião desaparecido pode ter sido alterada pelo sistema de informática

Agência Brasil - 18 de março de 2014 - 10:36

A rota do avião da Malaysia Airlines, desaparecido desde o último dia 8, pode ter sido alterada por meio do sistema de informatização e não manualmente, como era apontado até agora, disseram fontes norte-americanas ao jornal The New York Times.

O sistema informatizado de controle de voo conduz o avião de um ponto para outro, seguindo os dados introduzidos antes da decolagem, ainda que, nesse caso, não seja claro o momento da reprogramação da rota - se antes ou depois de o aparelho iniciar viagem, explicaram as fontes.

O fato de a rota poder ter sido alterada por meio do sistema de informática reforça a hipótese de que o desaparecimento do avião se deve a um ato deliberado e coloca as atenções sobre os pilotos, na opinião dos investigadores consultados pelo jornal.

As fontes do New York Times consideram improvável que um dos passageiros fosse capaz de mudar a rota por meio do sistema de informatização, por se tratar de operação de grande complexidade, e consideram como mais plausível a intervenção de um dos pilotos ou tripulantes do avião.

O voo MH370 decolou de Kuala Lumpur no dia 8 de março à 0h41 e tinha aterrisagem prevista em Pequim às 6h30. O Boeing 777-200 levava combustível suficiente para sete horas e meia de voo, transportava 227 passageiros e uma tripulação de 12 pessoas.

SIGA-NOS NO Google News