Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Rosto avermelhado pode sinalizar doença vascular inflamatória

Agência do Rádio - 06 de agosto de 2011 - 13:13

O sol e alguns alimentos ricos em betacaroteno podem eventualmente deixar a pele do rosto de algumas pessoas com aspecto avermelhado. Mas, às vezes, o tom rosado pode significar algo mais grave, como a rosácea, uma doença vascular inflamatória que tem como principal característica a coloração avermelhada da pele. O problema é mais freqüente em adultos entre 30 e 50 anos de idade. Segundo a dermatologista do Hospital Federal de Ipanema, Márcia Senra, apesar da causa da rosácea ainda ser desconhecida, existem fatores que podem desencadear a doença:

\\\"A gente sabe que tem fatores que pioram, que desencadeiam, pegar por exemplo temperaturas muito quentes, ou temperaturas muito frias, muita luz pode desencadear, o vento, ela pode piorar com bebidas quentes, até com alimentos apimentados e o álcool. \\\"

A dermatologista Márcia Senra falou ainda que não existe cura para a rosácea, mas existem tratamentos que podem amenizar o problema.

\\\"Sempre estar protegendo o rosto para amenizar essa ação nos vasos, utilizando protetor solar, existem tratamentos locais, para você utilizar em forma de gel, tem vários produtos que o médico passa e quando é um caso leve, melhora muito.\\\"

Existem, também, tratamentos a base de antibióticos via oral, mas a indicação do medicamento adequado depende da gravidade de cada caso e só deve ser feita por um especialista.

Reportagem, Débora Rocha

SIGA-NOS NO Google News