Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Roseana Sarney assume hoje governo do Maranhão

Agência Senado - 17 de abril de 2009 - 10:22

Roseana Sarney assume hoje governo do MaranhãoCassado, na noite desta quinta-feira (16), o mandato do governador Jackson Lago, a senadora Roseana Sarney (PMDB-MA) será diplomada nova governadora do Maranhão às 10h30 desta sexta-feira (17), no sede do Tribunal Regional Eleitoral do Estado. Ao meio-dia, ela tomará posse em cerimônia na Assembléia Legislativa do Maranhão. "Vou sumir no mundo", foi a última declaração de Roseana Sarney, antes de recolher-se para preparar-se para a cerimônia de investidura no cargo.

A posse ocorre após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter rejeitado, por unanimidade, os recursos contra a cassação do diploma de Jackson Lago e também de seu vice, Luiz Carlos Porto. No mérito, a cassação já tinha sido determinada pelo TSE no início de março, mas os advogados do governador haviam apresentado recurso. Jackson Lago foi cassado por abuso de poder econômico cometido nas eleições de 2006. Roseana Sarney assume por ter sido a candidata mais votada depois dele.

O mandato da senadora terminaria somente no dia 31 de janeiro de 2011, quando se encerra a 53ª Legislatura. Deverá ocupar o seu lugar no Senado o suplente Mauro Fecury, que já assumiu uma vez esse posto em razão de afastamento da senadora, devendo agora apenas reassumir o mandato.

Quanto ganhou o processo contra Jackson Lago no TSE, antes de os recursos serem definitivamente votados, Roseana Sarney fez a seguinte declaração à imprensa:

- Eu fiquei muito emocionada com o resultado, afinal aquela foi uma eleição em que eu entrei com 70% das intenções de votos e fui para o segundo turno com uma diferença de 20% sobre o segundo colocado. Mas vou encarar os fatos com serenidade e esperar a decisão da Justiça antes de me aprofundar nos problemas do estado.
Teresa Cardoso / Agência Senado

SIGA-NOS NO Google News