Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/04/2009 10:22

Roseana Sarney assume hoje governo do Maranhão

Agência Senado

Roseana Sarney assume hoje governo do MaranhãoCassado, na noite desta quinta-feira (16), o mandato do governador Jackson Lago, a senadora Roseana Sarney (PMDB-MA) será diplomada nova governadora do Maranhão às 10h30 desta sexta-feira (17), no sede do Tribunal Regional Eleitoral do Estado. Ao meio-dia, ela tomará posse em cerimônia na Assembléia Legislativa do Maranhão. "Vou sumir no mundo", foi a última declaração de Roseana Sarney, antes de recolher-se para preparar-se para a cerimônia de investidura no cargo.

A posse ocorre após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter rejeitado, por unanimidade, os recursos contra a cassação do diploma de Jackson Lago e também de seu vice, Luiz Carlos Porto. No mérito, a cassação já tinha sido determinada pelo TSE no início de março, mas os advogados do governador haviam apresentado recurso. Jackson Lago foi cassado por abuso de poder econômico cometido nas eleições de 2006. Roseana Sarney assume por ter sido a candidata mais votada depois dele.

O mandato da senadora terminaria somente no dia 31 de janeiro de 2011, quando se encerra a 53ª Legislatura. Deverá ocupar o seu lugar no Senado o suplente Mauro Fecury, que já assumiu uma vez esse posto em razão de afastamento da senadora, devendo agora apenas reassumir o mandato.

Quanto ganhou o processo contra Jackson Lago no TSE, antes de os recursos serem definitivamente votados, Roseana Sarney fez a seguinte declaração à imprensa:

- Eu fiquei muito emocionada com o resultado, afinal aquela foi uma eleição em que eu entrei com 70% das intenções de votos e fui para o segundo turno com uma diferença de 20% sobre o segundo colocado. Mas vou encarar os fatos com serenidade e esperar a decisão da Justiça antes de me aprofundar nos problemas do estado.
Teresa Cardoso / Agência Senado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)