Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/04/2016 13:19

Rosberg vence quinta seguida em prova agitada no Bahrein

Terra

Foi fácil até demais. Nico Rosberg venceu neste domingo sua 16ª corrida de Fórmula 1, conquistando a quinta vitória seguida na categoria e a sua primeira no circuito de Sakhir, no Bahrein – pista onde disputou sua primeira corrida de F1 há exatos dez anos, em 2006.

Nico se aproveitou de uma boa largada enquanto que o pole position Lewis Hamilton acabou partindo mal. Pior para o inglês foi que o finlandês Valtteri Bottas acabou errando o ponto de freada e acertou o meio de seu carro, o fazendo cair para nono. Hamilton teve de fazer corrida de recuperação, deixando o caminho livre para a vitória de Rosberg. O inglês terminou em terceiro, atrás de Kimi Raikkonen, e agora tem 17 pontos de desvantagem (50 a 33) para o companheiro.

A corrida prometeu um pódio para o brasileiro Felipe Massa no início, mas o final foi decepcionante. Ele saiu da primeira curva em segundo, mas, com uma estratégia lenta de usar dois jogos de pneus médios, o brasileiro caiu bastante na classificação. O piloto finalizou a prova em oitavo após ser passado por Kvyat na última volta.

O dia foi ruim para o tetracampeão Sebastian Vettel. Terceiro na corrida da Austrália, o alemão acabou não conseguindo nem largar após seu motor apresentar problemas na parte final da volta de apresentação. Foi a primeira vez que Vettel não largou em uma corrida em toda a sua carreira.

Daniel Ricciardo terminou pela segunda corrida seguida em quarto, enquanto Romain Grosjean da novata equipe Haas terminou a corrida com bons pontos, agora na quinta posição. Felipe Nasr foi o 16º.

A corrida

Na largada, Hamilton partiu mal e Rosberg foi para a ponta. Hamilton tentava fazer a primeira curva atrás do parceiro normalmente, mas Bottas, que fez boa largada saindo de sexto no grid, bateu no piloto inglês. O incidente fez Massa subir para segundo e deu a Bottas um drive-through após dez voltas.

Hamilton teve de se recuperar de nono após o incidente que lhe deixou com a lateral direita de seu carro danificada. O top-9 era Rosberg, Massa, Bottas, Ricciardo, Raikkonen, Grosjean, Gutierrez, Hulkenberg e Hamilton. O britânico rapidamente subiu para quarto.

Após as paradas Massa perdeu o segundo lugar, sendo passado por Ricciardo, Raikkonen e Hamilton. O brasileiro colocou pneus médios. Na volta 20, o top-10 era Rosberg, Raikkonen, Hamilton, Ricciardo, Grosjean, Massa, Verstappen, Vandoorne, Bottas e Ericsson.

Massa não conseguiu manter as posições rodando no segundo stint de pneus médios. Mesmo fazendo uma parada a menos, ele perdeu a posição para Grosjean e Verstappen. Ele ainda perdeu o sétimo lugar para Kvyat na última volta.

Após a metade, a corrida acabou se assentando. Rosberg controlou a vantagem para Kimi Raikkonen, que também não viu ameaças de Hamilton mais atrás.

A próxima corrida acontece no dia 17 de abril, em Xangai na China.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)