Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ronaldo volta e ajuda Corinthians a vencer o Grêmio

FPF - 10 de outubro de 2009 - 19:44

Após cinco jogos sem vencer, o Corinthians voltou a alegrar sua torcida nesta tarde no Pacaembu ao derrotar o Grêmio por 2 a 1, pela vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro. O grande responsável pelo resultado foi o atacante Ronaldo, que marcou um dos gols e deu uma assistência.

O time paulista chegou aos 42 pontos e subiu cinco posições, chegando à sétima colocação e empurrando o Grêmio, com 41, para oitavo. Entretanto, as duas equipes podem cair alguns degraus na tabela até o fim da rodada na segunda-feira.

A partida desta tarde no Pacaembu começou bastante equilibrada, com as duas equipes se lançando ao ataque e tendo boas oportunidades de gol. E se ninguém aparecia para empurrar a bola para dentro do gol, Ronaldo resolveu arriscar de perna esquerda da intermediária aos 11 min. A bola desviou na defesa gremista e enganou o goleiro Marcelo Grohe. Foi o oitavo gol do Fenômeno neste Brasileirão.

A partir daí, o Corinthians cresceu no jogo e chegou ao segundo gol aos 33 min. Jorge Henrique tocou para Ronaldo do lado esquerdo da área gaúcha. O atacante bateu cruzado para o meio da pequena área e Elias completou para o fundo da rede.

Para piorar a situação do Tricolor gaúcho, o atacante Jonas saiu lesionado no final do primeiro tempo após dividida com o zagueiro corintiano Chicão.

O Grêmio ainda conseguiu diminuir com o zagueiro Réver, de cabeça, após escanteio cobrado da direita por Tcheco.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (18), às 16h. O Corinthians vai até Recife onde enfrenta o Sport, mas sem Ronaldo, que recebeu o terceiro cartão amarelo neste sábado. Já o Grêmio volta a Porto Alegre para receber o Coritiba.

SIGA-NOS NO Google News