Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/05/2010 20:37

Ronaldo só volta a jogar depois da Copa do Mundo

GE.net/ Helder Júnior - São Paulo (SP)

O Corinthians só deverá contar novamente com Ronaldo no dia 14 de julho: contra o Ceará, no estádio Castelão. Nesta sexta-feira, os médicos do clube anunciaram que decidiram aproveitar as próximas semanas e também a pausa para a disputa da Copa do Mundo para que o jogador se recupere plenamente de uma contusão na panturrilha direita.

"O Ronaldo não joga contra o Santos e deverá permanecer em tratamento. Por isso, ele não atuará mais antes da Copa", informou o médico Joaquim Grava, respaldado pelo também médico Paulo de Faria e pelo fisioterapeuta Bruno Mazzioti.

Segundo o trio, a contusão de Ronaldo não é grave: o jogador normalmente se reabilitaria em cerca de dez dias (machucou-se no último sábado), mas o Corinthians preferiu ser prudente no tratamento de seu astro. "A prioridade é pensar no ser humano. Vamos poupar o jogador para que ele possa fazer um segundo semestre digno do seu futebol", disse Mazzioti.

O fisioterapeuta lembrou ainda que a lesão na panturrilha é "chatinha", conforme Ronaldo definiu em seu Twitter. O atacante já havia enfrentado o mesmo problema às vésperas da Copa do Mundo de 2006 e quase sido cortado, de acordo com Mazzioti, que já trabalhava com o astro.

Os problemas físicos prejudicaram bastante Ronaldo nesta temporada. O jogador já sofreu contusões nas coxas e reclamou de sentir dores crônicas depois que o Corinthians foi eliminado da Copa Libertadores da América. Até cogitou antecipar a sua aposentadoria, inicialmente programada para o final de 2011.

Mazzioti lembrou que uma das causas das contusões de Ronaldo é a sua forma física. "O excesso de jogos, as pancadas e o sobrepeso atrapalham", afirmou, antes de minimizar. "A dor faz parte do cotidiano de qualquer atleta."

Enquanto Ronaldo se recupera, o Corinthians seguirá com Souza em sua equipe titular. O centroavante superou as críticas que sofria em 2009 e já começou a ser elogiado por torcedores.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)