Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ronaldo se diz feliz com estréia no Milan

12 de fevereiro de 2007 - 13:02

O atacante brasileiro Ronaldo expressou nesta segunda-feira toda a felicidade com a estréia no Milan, depois de uma traumática saída do Real Madrid. Ele disse ainda que precisa de tempo para se entrosar à nova equipe.

"Tudo saiu bem. Não é fácil chegar e tentar se encaixar no time imediatamente, mas eu estou feliz", disse à imprensa italiana o maior artilheiro da história das Copas do Mundo sobre a partida de domingo contra o Livorno.

O Fenômeno entrou no jogo pouco depois dos 60 minutos no lugar do também brasileiro Ricardo Oliveira. Os torcedores ovacionaram o atacante. "Tive uma recepção incrível, tanto dos torcedores como de meus companheiros de time. Penso que há uma atmosfera excelente no clube", disse.

No entanto, o craque brasileiro reconheceu que precisa de tempo para reencontrar a melhor forma física e ter entrosamento com os colegas. "Foi apenas minha primeira participação e vai levar tempo para entender melhor os movimentos dos outros. Tenho muito o que aprender sobre a equipe, e meus companheiros têm que entender como jogo. Tudo isto levará tempo", afirmou.

O técnico do Milan, Carlo Ancelotti, disse que o brasileiro ainda está longe da melhor forma. "A condição física dele tem que melhorar, mas acredito que será um jogador muito importante para nós. Tem um talento incrível, mas precisa de mais partidas", declarou o treinador.

"Todas as características dele ainda estão firmes, o ritmo, a potência e a técnica. Precisa apenas de um pouco de tempo", acrescentou Ancelotti.

Contra o Livorno, Ronaldo jogou 27 minutos e deu três chutes a gol, dois deles perigosos.
A vitória por 2-1 sobre o Livorno deixou o Milan na sétima posição no campeonato italiano, mas a apenas dois pontos da quarta colocação, que vale uma vaga na Liga dos Campeões da Europa.

Os dois primeiros colocados da Série A se classificam diretamente à Liga dos Campeões, enquanto o terceiro e quarto colocados disputam uma fase classificatória em partidas de ida e volta.

Ronaldo, no entanto, não pode disputar a atual Liga dos Campeões pelo Milan porque já entrou em campo pelo Real Madrid na mesma competição. (France Presse)

SIGA-NOS NO Google News