Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ronaldo marca, Corinthians vence e volta à liderança

FPF - 14 de novembro de 2010 - 09:06

A briga pelo título da Série A segue quente na reta final e nesta noite, no estádio do Pacaembu, o Corinthians venceu o Cruzeiro por 1 a 0, com gol de Ronaldo, e deu um passo importante para faturar o Brasileirão.

Com a vitória, o Timão chegou aos 63 pontos, assumiu a liderança provisória e torce por um tropeço do Fluminense para voltar a depender apenas de suas forças para erguer o caneco. O Cruzeiro permanece com 60 pontos, na terceira colocação.

Com uma postura ofensiva, o Cruzeiro atacou desde o início e criou chances de gol, mas a pontaria celeste falhou nas conclusões. A primeira boa oportunidade veio aos 25 minutos. Fabrício levantou na área, Thiago Ribeiro fez o corta-luz e Chicão interceptou antes da chegada de Wellington Paulista. Depois foi a vez de Fabrício, que arriscou de fora da área e errou o alvo.

A resposta alvinegra veio com o erro do goleiro Fábio, que saiu driblando, deixou a grande área, e cedeu lateral. Roberto Carlos cobrou rapidamente, mas o Corinthians não aproveitou o goleiro fora da meta. Pouco depois, Bruno César deu passe para o chute de Ronaldo de fora da área, que passou perto do travessão celeste e o placar do primeiro tempo terminou sem gols.

Após o intervalo, o Corinthians se arriscou mais. Logo nos primeiros minutos, teve uma sequência de escanteios que deram sustos no goleiro Fábio, mas a defesa mineira afastou o perigo.

Em jogada rápida, pela esquerda, Bruno César cruzou para Ronaldo, que bateu de primeira, mas o chute foi para fora. Pouco depois, Montillo fez grande jogada pela direita e chutou rasteiro. Júlio César se esticou e desviou para escanteio.

A Raposa voltou a dominar as ações e permaneceu no campo de ataque durante boa parte do segundo tempo. Aos 32 minutos, Thiago Ribeiro recebeu na entrada da área e ajeitou para Wellington Paulista, que saiu na cara de Júlio César, mas chutou em cima do goleiro corintiano.

O Corinthians investia pouco nas jogadas ofensivas. Ronaldo tentou passe para Elias, mas exagerou na força. Em outro lance, Ronaldo arriscou o chute de fora da área, a bola desviou em Jorge Henrique e Fábio defendeu com tranquilidade.

Aos 41 minutos, o Corinthians teve um pênalti a seu favor. Ronaldo recebeu na área, dominou no peito e se chocou com Gil. O árbitro apontou a marca da cal, deu o segundo cartão amarelo para Gil e expulsou o jogador. Ronaldo cobrou com categoria aos 43, deslocou o goleiro Fábio e fez o gol da vitória do Timão.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Vitória, às 17h, no Barradão, e o Cruzeiro recebe o Vasco, às 19h30, em Sete Lagoas. Os dois confrontos acontecem no domingo (21).

SIGA-NOS NO Google News