Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ronaldo "Fenômeno” jogará em Campo Grande ou Dourados

Paulo Fernandes, Campo Grande News - 05 de março de 2009 - 18:28

O jogo mais importante da história do Misto, de Três Lagoas (326 km de Campo Grande), será na noite do dia 8 de abril e não tem local definido. A partida contra o Corinthians, do Ronaldo “Fenômeno”, pela segunda fase da Copa do Brasil será ou no Estádio Morenão, em Campo Grande, ou no Douradão, em Dourados.

A decisão será tomada em conjunto pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), prefeitura de Três Lagoas e diretoria do Misto.

Consultado pela prefeita Simone Tebet, o presidente da FFMS, Francisco Cesário, ponderou que a cidade de Três Lagoas já havia sido beneficiada no dia 18 de fevereiro com a partida contra o Campinense-PB e que devido a pequena capacidade do estádio Madrugadão, o jogo contra o Corinthians precisaria ser realizado em um estádio com capacidade de receber mais torcedores.

O Madrugadão tem capacidade para 4.500 torcedores. Já o Morenão tem 45 mil lugares, mas capacidade limitada a 20 mil. E o Douradão tem capacidade de receber 30 mil pessoas.

Nesta quinta-feira, o Misto foi recebido pelo governador André Puccinelli, na sede do Poder Executivo. Simone chegou a entregar nas mãos de Puccinelli a decisão do local da partida, mas o chefe do Executivo devolveu essa responsabilidade ao Misto, à FFMS e à prefeitura de Três Lagoas.

Mais lugares - No encontro desta manhã, Puccinelli garantiu que irá cumprir o compromisso de construir uma arquibancada de 5.500 lugares no Estádio Madrugadão. No entanto, a obra não deverá estar concluída antes da partida contra o Corinthians. “Só para a licitação a demora é de 1 mês”, afirmou a prefeita. “Três Lagoas não tem capacidade ainda de receber o jogo”.

A vitória ontem, nos pênaltis, contra o Campinense-PB já foi um considerado um momento histórico pelo Misto. O Cene havia sido o único sul-mato-grossense a passar pela 1ª fase da Copa do Brasil. “Enfrentamos um time que subiu para a Série B e que tem folha salarial de R$ 300 mil a R$ 50 mil”, disse o técnico Amarildo Carvalho.

Corintiana, Simone Tebet afirma que irá torcer para o Misto. “Antes de tudo, eu nasci em Três Lagoas. Só não sou torcedora do Misto desde que nasci porque o time é mais novo do que eu. Sou mistense de carteirinha”, afirmou.

Ao desembarcar hoje no Aeroporto Internacional de Campo Grande, o Misto foi recebido como herói pelo presidente do clube, Ganio Rodrigues, e pelo diretor Sebastião Rodrigues.

SIGA-NOS NO Google News