Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ronaldo Fenômeno ataca manobra de Del Nero e pede mudanças na CBF

Gazeta Esportiva - 18 de janeiro de 2016 - 07:20

A manobra feita por Marco Polo Del Nero, que acabou por eleger o coronel Antônio Carlos Nunes para substituí-lo provisoriamente na presidência da CBF não agradou a muitas personalidades do futebol, entre eles o ex-atacante da Seleção Brasileira, Ronaldo Fenômeno.

No último sábado, em coletiva de imprensa para o lançamento de unidades da Ronaldo Academy nos Estados Unidos, o ex-atleta criticou a manobra feita por Del Nero e cobrou resultados nas investigações da Fifa e do FBI, iniciadas após o dirigente ser considerado suspeito em diversos casos de corrupção dentro da CBF.

“Acho que estava muito claro que haveria essa manobra política dentro da CBF. Era muito óbvio que ele faria isso. Parece que nada pode impedir que ele continue a fazer o que ele quer com a CBF. É uma pena. Tenho certeza que este ano muita coisa vai mudar de acordo com as investigações (do FBI e do Comitê de Ética da Fifa) e é importante estarmos todos cobrando resultados nesse sentido porque o futebol brasileiro hoje está nas mãos de quem não é a favor do futebol brasileiro”, afirmou Ronaldo Fenômeno.

Marco Polo Del Nero é alvo de investigações do Comitê de Ética da Fifa e também do FBI por suspeitas de corrupção, formação de quadrilha e enriquecimento ilícito.

Em meio às investigações, o dirigente pediu afastamento do comando da CBF e iniciou sua manobra política elegendo o ex-presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo, Marcus Antônio Vicente, para ocupar o cargo interinamente durante sua ausência.

Ainda durante seu afastamento, Del Nero elegeu Antônio Carlos Nunes, ex-comandante da Federação Paraense de Futebol, como novo vice-presidente da CBF.

Pouco menos de um mês após pedir licença, Del Nero retornou à presidência, tirando Marcus Antônio Vicente do cargo e permaneceu somente por dois dias, pedindo novo afastamento e elegendo Antônio Carlos Nunes para comandar a CBF interinamente.

SIGA-NOS NO Google News