Cassilândia, Domingo, 22 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

09/04/2005 07:12

Ronaldinhos foram os exemplos para encontro de Lula e FH

Mylena Fiori/ABr

Roma (Itália) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva definiu como históricos dois momentos que marcaram a sexta-feira: a pluralidade política e religiosa no funeral do papa João Paulo II e o encontro de um presidente e três ex-presidentes brasileiros.

Sobre o primeiro, disse ter ficado emocionado por participar de cerimônia que dificilmente se repetirá neste século. Já sobre o encontro com José Sarney, Fernando Henrique Cardoso e Itamar Franco, afirmou em entrevista coletiva que pode voltar a acontecer: "Podemos conversar sobre problemas comuns do país. Acho que esse é o mundo que nós queremos criar e acho que o Brasil está preparado." E acrescentou: "Conseguimos tirar as nossas diferenças, sentar no mesmo lugar, viajar no mesmo avião e provar que somos capazes de ser civilizados na política quando queremos ser civilizados na política."

Lula comparou a política e sua relação com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ao futebol e deu como exemplo uma partida entre os times espanhóis Real Madrid e Barcelona, na qual os amigos Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo se enfrentam como adversários. "Os Ronaldinhos estão em times diferentes. São amigos e cada um vai querer ganhar o seu jogo, cada um vai querer fazer a nelhor partida e marcar mais gols. Na política tem essa mesma diferença. Nós poderemos em algum momento estar disputando alguma coisa, e isto vale para as disputas internas de cada partido, mas há momentos em que você tem que estar junto."

Sobre a viagem, Lula contou ainda que procurou transformar em um momento agradável para todos. "Eu não ia convidar estes companheiros para viajar juntos e discutir divergências dentro do avião. Trasformamos o ambiente do avião em um ambiente de companheiros".

À noite, Lula e a primeira-dama, Marisa, participaram de jantar privado com a comitiva, na residência da Embaixada do Brasil na Santa Sé. O presidente Fernando Henrique Cardoso não participou, pois deixou Roma às 18h (local). Neste sábado (9), Lula e a primeira-dama irão à cidade de Assis, a cerca de duas horas de Roma, e depois almoçarão na casa de governo da Úmbria, em Peruggia. Não há compromissos oficiais agendados para o resto do dia.







Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Sábado, 21 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 20 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)