Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/04/2005 07:12

Ronaldinhos foram os exemplos para encontro de Lula e FH

Mylena Fiori/ABr

Roma (Itália) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva definiu como históricos dois momentos que marcaram a sexta-feira: a pluralidade política e religiosa no funeral do papa João Paulo II e o encontro de um presidente e três ex-presidentes brasileiros.

Sobre o primeiro, disse ter ficado emocionado por participar de cerimônia que dificilmente se repetirá neste século. Já sobre o encontro com José Sarney, Fernando Henrique Cardoso e Itamar Franco, afirmou em entrevista coletiva que pode voltar a acontecer: "Podemos conversar sobre problemas comuns do país. Acho que esse é o mundo que nós queremos criar e acho que o Brasil está preparado." E acrescentou: "Conseguimos tirar as nossas diferenças, sentar no mesmo lugar, viajar no mesmo avião e provar que somos capazes de ser civilizados na política quando queremos ser civilizados na política."

Lula comparou a política e sua relação com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ao futebol e deu como exemplo uma partida entre os times espanhóis Real Madrid e Barcelona, na qual os amigos Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo se enfrentam como adversários. "Os Ronaldinhos estão em times diferentes. São amigos e cada um vai querer ganhar o seu jogo, cada um vai querer fazer a nelhor partida e marcar mais gols. Na política tem essa mesma diferença. Nós poderemos em algum momento estar disputando alguma coisa, e isto vale para as disputas internas de cada partido, mas há momentos em que você tem que estar junto."

Sobre a viagem, Lula contou ainda que procurou transformar em um momento agradável para todos. "Eu não ia convidar estes companheiros para viajar juntos e discutir divergências dentro do avião. Trasformamos o ambiente do avião em um ambiente de companheiros".

À noite, Lula e a primeira-dama, Marisa, participaram de jantar privado com a comitiva, na residência da Embaixada do Brasil na Santa Sé. O presidente Fernando Henrique Cardoso não participou, pois deixou Roma às 18h (local). Neste sábado (9), Lula e a primeira-dama irão à cidade de Assis, a cerca de duas horas de Roma, e depois almoçarão na casa de governo da Úmbria, em Peruggia. Não há compromissos oficiais agendados para o resto do dia.







Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)