Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ronaldinho 'vira espanhol' e entra na mira do Chelsea

27 de agosto de 2007 - 16:10

O meia Ronaldinho Gaúcho jurou a constituição espanhola nesta segunda-feira e, assim, obteve a dupla cidadania. Com isso, ele abre vaga para mais um jogador extra-comunitário no Barcelona.

O Chelsea (Inglaterra), diante da novidade, estaria disposto a contar com o brasileiro, de acordo com o jornal inglês Daily Mail. Nem que para isso seja necessário pagar a multa rescisória de 85 milhões de euros prevista no contrato do brasileiro com o clube espanhol.

Ainda de acordo com a publicação, O russo Roman Abramovich, magnata do time inglês, já teria até se encontrado por duas vezes em Londres com Assis, irmão e procurador de Ronaldinho, na última semana.

O técnico do Chelsea, José Mourinho, chegou a declarar, logo após a contratação do brasileiro Belletti, que o grupo estava fechado, mas estaria disposto a abrir uma exceção para contar com Ronaldinho, eleito em duas ocasiões o melhor jogador do mundo.

Abramovich conta, além do poder de persuasão de Assis, com a presença dos dois brasileiros contratados recentemente para o Chelsea, Belletti e Alex, para encorajar Ronaldinho a se transferir para o futebol inglês.

O fato de, na Inglaterra, o brasileiro ter a possibilidade de pagar menos impostos do que na Espanha também seria um fator que contribuiria para a ida do ex-jogador do Grêmio para a agremiação de Londres.



Uol Esportes

SIGA-NOS NO Google News