Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/01/2011 16:34

Ronaldinho já está fora do Milan

GE.net

A coletiva de imprensa no hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, não definiu o futuro de Ronaldinho Gaúcho. No entanto, ela foi a confirmação de que o Milan já liberou o jogador para negociar com outros clubes, e agora o craque vai decidir entre Flamengo, Grêmio e Palmeiras, e deve anunciar sua decisão até terça ou quarta-feira da semana que vem.

O vice-presidente do clube italiano, Adriano Galliani, informou que o contrato entre as duas partes continua valendo, mas o Milan aceitou a decisão do jogador de sair da Itália. A partir de agora, Gaúcho vai escolher seu destino e comunicar o time do presidente Silvio Berlusconi. O Brasil é a prioridade, embora também haja interesse do Blackburn (ING) e do Fenerbahce (TUR).

Para o irmão e procurador do jogador, Roberto Assis, o mais difícil do projeto de retorno ao Brasil era convencer o Milan de facilitar a liberação. A permanência de Adriano Galliani no Brasil até o fim da negociação é um indicativo forte de que o rossonero não vai impor problemas.

\"O contrato com o Milan não foi rescindido e eles serão parte importante para decidir o futuro dele. A decisão será nossa e deles. O clube sempre passou palavras de tranquilidade e é maravilhoso ele aceitar a decisão de Ronaldinho. Conversamos durante um bom tempo e procuramos entender os desejos do Milan\", afirmou o agente.

Assis ainda ressalta que não conversou com ninguém do Corinthians, e que o acordo com o Milan não vale para clubes italianos. Sendo assim, o interesse da Inter de Milão, do técnico brasileiro Leonardo, está definitivamente descartado. \"Chegamos a um consenso de que Ronaldo está livre para negociar com algum time brasileiro, mas não poderá jogar em um clube italiano\", confirmou.

Livre para decidir o futuro de seu irmão, o agente avisa que a decisão não será fácil de tomar e que depende bastante da disponibilidade dos clubes. \"É muito difícil para o atleta tomar uma decisão desse nível. Tem a carreira, a seleção brasileira, o Mundial (do Brasil, em 2014). É importante para ele e para o Brasil. Espero que ele tome a melhor decisão\", ressaltou.

Ronaldinho chegou ao Milan em 2008 e disputou 95 jogos, marcando 26 gols e assistindo outros 29. Na coletiva, Galliani destacou o tento marcado contra a Inter de Milão, em setembro de 2008, que deu a vitória ao rossonero, como o mais importante de passagem do craque pela Itália.

\"Tudo o que aconteceu até aqui é porque cheguei a um acordo com o Milan. Agora estou livre para dar continuidade à minha vida no Brasil. O tempo que fiquei no Milan foi maravilhoso. Eu me sinto da família e agradeço aos torcedores, Galiani e Berlusconi por tudo que fizeram, e ainda fazem por mim. Essa reunião mostra que estou de acordo com o Milan e a partir de agora posso dar seguimento ao que acontece no Brasil\", comemorou Ronaldinho.

Sobre os três clubes com chances de contratá-lo, Ronaldinho foi político e ressaltou pontos positivos a favor de todos eles. \"Meu irmão já conversava com alguns clubes. Minha preferência é complicada. O Palmeiras tem o Felipão, tenho muitos amigos no Grêmio, minha vida é lá, e o Flamengo tem grande torcida, grande força\", ponderou.

\"Quero jogar futebol, sem preferências. A parte financeira fica entre meu empresário e o clube. Se eu puder ganhar bem, morar em uma boa cidade e jogar campeonatos importantes, ótimo, e isso é possível no Brasil\", completou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)