Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/06/2006 15:00

Ronaldinho Gaúcho vira personagem de cartilha

Alessandra Bastos/ABr

Ele tem o dom de paralisar o país para ver o gesto simples de chutar uma bola. Começou a treinar futebol ainda garoto e é um exemplo de saúde, dedicação e disciplina. E agora vai virar personagem de quadrinho. O jogador Ronaldinho Gaúcho entra em campo pelas mãos do cartunista Maurício de Souza como novo personagem da Turma da Mônica.

Maurício de Souza, Ronaldinho e a Turma da Mônica formam o ataque escalado pelo governo federal no combate contra as drogas. Revistas em quadrinhos com o tema, jogos e atividades serão distribuídos às escolas públicas de 1ª a 4ª séries. A campanha "Diga Sim à Vida" será lançada na próxima quarta-feira (21), em parceria com o Ministério da Educação, durante a 8ª Semana Nacional Antidrogas.

O objetivo não é inserir o tema drogas no cotidiano das crianças, mas fortalecer "valores", explica a diretora de Prevenção e Tratamento da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), Paulina do Carmo. O esporte, a preservação do meio ambiente, o diálogo familiar e a solidariedade são alguns valores que a "Turminha" vai ajudar a repassar às crianças.

A idéia, de acordo com a secretária, é mostrar que "a vida é muito boa a partir de coisas muito simples", diminuindo os fatores de risco para evitar futuros usuários de droga. Entre os fatores, estão a baixa auto-estima, a indiferença e modelos de identificação negativa, como pais ou professores que fumam cigarros.

Também foram elaboradas cartilhas e livros específicos para pais e educadores. Mais de 20 mil professores de 1ª a 4ª séries de todas as escolas públicas do país devem receber o material, que tem brincadeiras para serem realizadas em sala de aula. "É uma campanha de valorização da vida e de desenvolvimento de atividades saudáveis para crianças, professores, pais e para a comunidade", ressalta Paulina.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)