Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ronaldinho Gaúcho já é do Milan, afirma jornal italiano

15 de julho de 2008 - 15:11

Ronaldinho Gaúcho já é jogador do Milan. A negociação foi fechada na manhã desta terça-feira (dia 15), numa reunião que contou com as presenças de Joan Laporta, presidente do Barcelona, e Adriano Galliani, vice-presidente da agremiação italiana. As informações são do jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

Nesta manhã, o Milan ofereceu 15 milhões de euros ao Barça, que não aceitou. Conforme descrição da Gazzetta, Galliani deixou a reunião de cara fechada e imediatamente entrou em contato com Silvio Berlusconi, presidente do Milan. Autorizado pelo chefe, Galliani teria aumentado a proposta e fechado o negócio.

O valor final, sempre segundo o jornal italiano, foi fechado em 18,5 milhões de euros, mais alguns bônus que serão pagos ao Barcelona de acordo com o desempenho do Milan nas próximas temporadas — acerto similar àquele feito para a contratação de Ronaldo, no ano passado.

Para jogar na Itália, Ronaldinho receberá 6,5 milhões de euros por ano. Para anunciar oficialmente a transação, falta apenas solucionar pequenos detalhes, o que acontecerá nas próximas horas. Tão logo isso aconteça, os dois clubes confirmarão o negócio.

À parte isso, é certo que Ronaldinho Gaúcho será apresentado como novo reforço do Milan já nesta quarta-feira (dia 16).

Segundo Ernesto Bronzetti, consultor do Milan para negociações na Espanha, Adriano Galliani já teria liberado Ronaldinho para participar da Olimpíada de Pequim. O jogador foi convocado pelo técnico Dunga justamente na vaga de Kaká, que não foi autorizado a viajar a Pequim pelo clube italiano.

Quem fica a ver navios é o Manchester City, interessado em contratar o craque brasileiro. A equipe inglesa ofereceu 32 milhões de euros ao Barcelona, mas a recusa de Ronaldinho em se transferir para lá inviabilizou o negócio.






Agência EFE/JF

SIGA-NOS NO Google News