Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

14/06/2006 15:59

Ronaldinho Gaúcho é personagem em gibi antidrogas

Agência Brasil

As crianças e os jovens serão o alvo principal do governo na Semana Nacional Antidrogas, que começa na próxima segunda-feira, dia 19 de junho. A campanha "Diga Sim a Vida" tentará levar informações aos adolescentes para que eles se convençam a rejeitar as drogas por responsabilidade e, não, por medo dos pais, da polícia ou dos professores.

Nas escolas, serão distribuídos gibis com mensagens educativas. "Trata-se uma revista em quadrinhos, da turma da Mônica, elaborada pelo cartunista Maurício de Souza, que traz um novo personagem, o jogador de futebol, Ronaldinho Gaúcho, um dos parceiros da iniciativa", conta o secretário nacional antidrogas, Paulo Uchoa, que participou hoje, de um seminário promovido por delegados federais em Recife.

De acordo com ele, o governo pretende realizar uma mobilização nacional evolvendo conselhos estaduais e municipais de entorpecentes, escolas, templos religiosos, famílias, organizações da sociedade civil e empresas. O objetivo é esclarecer os jovens, evitando que eles sejam seduzidos a consumir drogas.

"A sociedade tem um papel fundamental na questão do enfrentamento das drogas e participa timidamente com uma ou outra organização não governamental ou clube de serviço, mas é preciso que haja uma maior articulação em conjunto com todos os níveis de governo", ressalta Uchoa.

Com relação ao tráfico de drogas, o secretário nacional antidrogas enfatizou que a maior preocupação é aparelhar os órgãos policiais e aprimorar o serviço de inteligência policial. Para ele, a nova lei ant-drogas, já aprovada na Câmara Federal e em tramitação no Senado, será um instrumento relevante na redução da demanda e na oferta de entorpecentes.

Entre as principais mudanças na legislação estão as penas aplicadas aos traficantes e o tratamento diferenciado para dependentes químicos, que serão julgados por tribunais especiais.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)