Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/06/2006 15:59

Ronaldinho Gaúcho é personagem em gibi antidrogas

Agência Brasil

As crianças e os jovens serão o alvo principal do governo na Semana Nacional Antidrogas, que começa na próxima segunda-feira, dia 19 de junho. A campanha "Diga Sim a Vida" tentará levar informações aos adolescentes para que eles se convençam a rejeitar as drogas por responsabilidade e, não, por medo dos pais, da polícia ou dos professores.

Nas escolas, serão distribuídos gibis com mensagens educativas. "Trata-se uma revista em quadrinhos, da turma da Mônica, elaborada pelo cartunista Maurício de Souza, que traz um novo personagem, o jogador de futebol, Ronaldinho Gaúcho, um dos parceiros da iniciativa", conta o secretário nacional antidrogas, Paulo Uchoa, que participou hoje, de um seminário promovido por delegados federais em Recife.

De acordo com ele, o governo pretende realizar uma mobilização nacional evolvendo conselhos estaduais e municipais de entorpecentes, escolas, templos religiosos, famílias, organizações da sociedade civil e empresas. O objetivo é esclarecer os jovens, evitando que eles sejam seduzidos a consumir drogas.

"A sociedade tem um papel fundamental na questão do enfrentamento das drogas e participa timidamente com uma ou outra organização não governamental ou clube de serviço, mas é preciso que haja uma maior articulação em conjunto com todos os níveis de governo", ressalta Uchoa.

Com relação ao tráfico de drogas, o secretário nacional antidrogas enfatizou que a maior preocupação é aparelhar os órgãos policiais e aprimorar o serviço de inteligência policial. Para ele, a nova lei ant-drogas, já aprovada na Câmara Federal e em tramitação no Senado, será um instrumento relevante na redução da demanda e na oferta de entorpecentes.

Entre as principais mudanças na legislação estão as penas aplicadas aos traficantes e o tratamento diferenciado para dependentes químicos, que serão julgados por tribunais especiais.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)