Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ronaldinho estreia bem, Flu bate Grêmio no RJ e volta ao G-4

Terra - 02 de agosto de 2015 - 06:31

ó um gol de Ronaldinho tornaria a estreia do novo camisa 10 do Fluminense melhor. Em um Maracanã cheio, o clube carioca derrotou neste sábado o Grêmio por 1 a 0 com direito a uma boa exibição do craque, que ajudou o clube a alcançar o resultado na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marcos Júnior foi o autor do gol da vitória, concluindo jogada iniciada pelo jogador duas vezes melhor do mundo. Veja como foi a partida minuto a minuto.

A equipe comandada por Enderson Moreira retornou ao G-4 do Campeonato Brasileiro com a vitória, alcançando os 30 pontos e pulando para a terceira colocação. O Grêmio caiu para sétimo, ultrapassado justamente pelo adversário da noite, que tinha o mesmo número de pontos antes do início do confronto.

Fora de casa, o Grêmio assumiu um comportamento mais conservador, deixando o Fluminense tomar conta do jogo. A equipe carioca foi superior, mas não transformou o domínio da partida em chances claras de gol. As melhores oportunidades acabaram sendo do Grêmio em finalização de fora da área de Douglas e uma cabeçada de Erazo após um escanteio, ambas defendidas por Diego Cavalieri.

O Fluminense encontrou dificuldades para criar, chegando com maior perigo em lances de bola parada na etapa inicial, ambas cobradas pelo estreante Ronaldinho. A história foi outra no segundo tempo. Embora menos movimentada, foi na etapa final que saiu o gol dos anfitriões, com participação do camisa 10: lançamento longo de Ronaldinho, escorada de Wellington Paulista e bola na rede de Marcos Júnior, que teve frieza para limpar Tiago e abrir com estilo o placar.

Já com um a menos, por causa da expulsão de Wallace - levou o segundo amarelo aos 4min -, o Grêmio tentou a reação, mas não teve forças para reverter o placar adverso fora de casa, correndo risco até de uma derrota por um placar mais dilatado pelos espaços deixados atrás.

Na 17ª rodada, o Fluminense vai a Florianópolis encarar o Avaí na Ressacada, em confronto marcado às 18h30 (de Brasília) do próximo sábado. O Grêmio, por sua vez, volta a campo só no domingo, na sua Arena, contra o Internacional às 18h30.

Ronaldinho

A tão aguardada estreia de Ronaldinho ocorreu neste sábado, diante de um Maracanã cheio de torcedores do tricolor carioca na expectativa de um grande jogo do seu novo craque. Enderson Moreira escalou o camisa 10 pelo lado esquerdo do ataque no 4-2-3-1 montado, mas na recomposição o veterano ganhou a liberdade de ficar sem grandes responsabilidades de marcação, repassadas aos outros jogadores de frente: Osvaldo, Marcos Júnior e Gerson.

O ex-jogador do Barcelona, duas vezes melhor do mundo, teve seus momentos de brilho, exibindo sua técnica apurada em relação aos adversários. O plano não era que o meia-atacante jogasse os 90 minutos, mas lesões de Osvaldo e Gerson forçaram que o veterano ficasse em campo durante todos os minutos do seu primeiro jogo pelo Fluminense.

Sem a velocidade de outros tempos, o campeão do mundo em 2002 se sobressaiu pelo toque de bola diferenciado, caprichando em cobranças de falta e abusando dos lançamentos longos - alguns deles exagerados. Não foi a estreia perfeita, mas serviu para mostrar que Ronaldinho ainda tem a contribuir para o futebol com o seu enorme talento - basta querer brilhar.

SIGA-NOS NO Google News