Cassilândia, Sábado, 24 de Junho de 2017

Últimas Notícias

24/11/2005 05:00

Romeu Queiroz recorre à CCJ contra processo de cassação

Agência Câmara

O deputado Romeu Queiroz (PTB-MG) apresentou recurso à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) contra a representação e o parecer do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar que recomendam a perda de mandato do petebista. O deputado pede que o processo seja enviado à Mesa sem o relatório, porque o Conselho de Ética não cumpriu o prazo regimental de votação do parecer em cinco sessões ordinárias.
O Conselho de Ética analisou o relatório nos dias 26 e 31 de outubro e 1º, 3 e 8 de novembro. A votação, no entanto, só ocorreu em 9 de novembro, no sexto dia de análise.
O recurso também pede a nulidade da representação, já que os advogados do PL não tinham procuração com poderes especiais para apresentar a queixa contra Queiroz ao Conselho de Ética, conforme exige o Código de Processo Penal. A defesa do petebista observa que o próprio PL pediu posteriormente a retirada da representação.

Tramitação
Os advogados de Queiroz querem ainda que o processo seja encaminhado à Mesa Diretora, para votação em plenário, somente depois da análise do recurso pela CCJ. O entendimento contraria a opinião da Assessoria Jurídica da Mesa, que já recebeu a representação. A votação em plenário está marcada para 7 de dezembro.
No entanto, ao julgar recurso do deputado José Dirceu (PT-SP), a comissão já decidiu que a Mesa não pode receber o processo de cassação de um parlamentar até a decisão da CCJ. A votação do processo também pode ser adiada com a possibilidade de mudança na data da decisão sobre o processo contra José Dirceu, marcada para a próxima quarta-feira (30).
O recurso de Romeu Queiroz na CCJ será relatado pelo deputado Paulo Afonso (PMDB-SC).


Reportagem - Francisco Brandão / SR

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)