Cassilândia, Sábado, 26 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

03/10/2003 08:55

Romero Jucá é o relator da reforma tributária

Agência Senado

Após longas negociações entre as lideranças partidárias, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) foi indicado, ontem, como relator da proposta de emenda à Constituição (PEC nº 74/2003) da reforma tributária, no âmbito da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Jucá receberá a colaboração dos senadores Fernando Bezerra (PTB-RN), Sérgio Guerra (PSDB-PE), Rodolpho Tourinho (PFL-BA), Ana Júlia Carepa (PT-PA) e Osmar Dias (PDT-PR).

Durante toda a semana, esperava-se o anúncio, por parte do presidente da CCJ, senador Edison Lobão (PFL-MA), de que o relatório da PEC ficaria a cargo de Jucá, que foi indicado pelo PMDB. No entanto, o líder do PFL, senador José Agripino (PFL-RN), pretendia que a reforma tributária fosse analisada por um colégio de relatores, que tratariam dos grandes temas da reforma. Já o líder do governo, senador Aloizio Mercadante (PT-SP), se mostrou favorável a que relatoria ficasse com o PMDB, mas apresentou uma proposta intermediária, de criar um grupo técnico, formado por senadores, que prestaria apoio a Jucá.

Com a concordância de todos os líderes partidários, Jucá ficou com a relatoria, mas terá a colaboração de senadores de vários outros partidos. Em entrevista na quarta-feira (1º), o representante de Roraima reconhecia que a reforma tributária exige uma negociação complicada, por envolver “enormes impasses regionais”.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Setembro de 2020
07:28
Cassilândia/São José do Rio Preto
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Quinta, 24 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)