Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Romário volta a ser condenado por problemas fiscais

Gazeta Esportiva - 11 de dezembro de 2009 - 08:09

Depois de protagonizar a final da segunda divisão do Campeonato Carioca com a camisa do América, Romário ganhou destaque novamente nesta quinta-feira, mas agora por conta de suas complicações fora de campo. O ex-jogador foi multado e condenado pela Justiça Federal a dois anos e meio de prestação de serviços comunitários por evasão fiscal.

Com a condenação, o tetracampeão mundial terá de tirar R$ 391 mil de seus cofres por não ter pago corretamente os seus impostos em 1996, quando defendia a camisa do Flamengo. Apesar da sentença já ser considerada apelativa, ele ainda poderá recorrer. Na primeira instância do processo, Romário havia sido condenado a três anos e meio de prisão, além de uma multa de mais de R$ 1 milhão.

O jogador de 1002 gols na carreira, que defendeu clubes como Vasco, Fluminense, PSV e Barcelona, não declarou prêmios, salários, gratificações e direitos de imagem, entre outros vencimentos durante o período que vestiu as cores do Rubro-negro da Gávea.

O problema extra-campo surgiu quando Romário quebrou o acordo que havia realizado e deixou de pagá-lo por três meses. Segundo Alexandre Lopes, advogado do atacante, o atleta já pediu a renegociação da dívida como forma de suspender sua pena. Se o pedido não for concedido, o advogado vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF).

SIGA-NOS NO Google News