Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 17 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Romário estreia e conquista título da Série B

26 de novembro de 2009 - 06:57

O torcedor do América-RJ jamais esquecerá a noite de 25 de novembro de 2009. Nesta quarta-feira, o Diabo venceu o Artsul por 2 a 0 e conquistou o Campeonato Carioca da Segunda Divisão, levantando um título após 27 anos de jejum. Entretanto, a atração da noite acabou sendo o retorno de Romário aos gramados, dois anos e 21 dias depois da sua aposentadoria do futebol.

Aos 23 minutos do segundo tempo, após a parada técnica do segundo tempo, o Baixinho entrou em campo, de braços dados com Tia Ruth (torcedora símbolo do América-RJ) e demonstrou emoção, apesar da experiência de grandes decisões. Com 43 anos, Romário classificou como 'diferente' a oportunidade de homenagear o pai, Seu Edevair, torcedor fanático do Mecão e falecido em 2008.

"É uma emoção bem diferente de todas, uma grande honra estar aqui homenageando uma pessoa que é uma das mais importantes da minha vida, o meu pai. Joguei em grandes clubes e com grandes camisas, até a mais importante do universo, que é a da seleção brasileira. Mas, particularmente, é um momento muito especial para mim", afirmou Romário, antes de entrar em campo.

A primeira chance do Baixinho surgiu aos 32. Romário recebeu na intermediária, tabelou com Têti e arriscou o chute de cobertura. Entretanto, a bola saiu muito acima da meta do Artsul. Quatro minutos depois, o centroavante dos 1.002 gols quase aumentou sua contagem, mas a finalização acabou bloqueada pela zaga rival.

Entretanto, o desejo de todos no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, acabou não se concretizando. Embora tenha mostrado certa movimentação e procurado o jogo, Romário passou em branco. Mas, a festa pelo título, externou a alegria dos torcedores americanos, campeões.

Somado a Romário, outro jogador do América-RJ receberá um carinho especial da fanática torcida depois desta quarta-feira: o zagueiro Ciro. Oportunista, o defensor assinalou os dois gols da vitória americana. Aos 20 minutos da primeira etapa, o jogador subiu mais alto que os rivais para abrir marcador.

Utilizando o mesmo artifício, Ciro aumentou a diferença e sacramentou o título americano. Logo com três minutos da segunda etapa, o zagueiro aproveitou cruzamento da esquerda e estufou as redes novamente, ecoando o grito de 'é campeão' das arquibancadas.


Por Gazeta Esportiva

SIGA-NOS NO Google News