Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/11/2006 05:53

Rogério recebe troféu oficial pelo recorde

Juca Pacheco/SPFC

O goleiro e capitão do São Paulo, Rogério Ceni, recebeu nesta sexta (24), da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), o troféu como prêmio pelo seu recorde mundial de gols.

A IFFHS é a entidade responsável pelas estatísticas oficiais da FIFA e reconheceu Rogério como o maior goleiro artilheiro do mundo após o primeiro gol (de dois) que ele fez contra o Cruzeiro, no dia 20 de agosto, no empate por 2 a 2 no Mineirão.

Em jogada ensaiada, Rogério Ceni cobrou falta e marcou o 63 º de sua carreira quando a partida estava 2 a 0 contra. Em seguida, o camisa 1 fez outro, de pênalti, e garantiu o empate lá em Minas Gerais. No mesmo jogo, Rogério havia defendido um pênalti.

O goleiro então foi oficialmente nomeado como o maior goleiro recordista de gols da história do futebol com seus 64 gols, superando o paraguaio Chilavert, que parou nos 62.

A IFFHS e a FIFA não reconhecem dois gols que Rogério fez em amistosos do São Paulo, contra o Uralan, da Rússia e Combinado Rio-SP, ambos no Morumbi.

Rogério já contabiliza 67 gols em partidas oficiais, sendo 43 de falta e 24 de pênalti. Na temporada, o goleirão do Tricolor fez 15 gols. O curioso é que nunca o São Paulo saiu derrotado com gol de Rogério Ceni.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)