Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Rogério recebe troféu oficial pelo recorde

Juca Pacheco/SPFC - 25 de novembro de 2006 - 05:53

O goleiro e capitão do São Paulo, Rogério Ceni, recebeu nesta sexta (24), da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), o troféu como prêmio pelo seu recorde mundial de gols.

A IFFHS é a entidade responsável pelas estatísticas oficiais da FIFA e reconheceu Rogério como o maior goleiro artilheiro do mundo após o primeiro gol (de dois) que ele fez contra o Cruzeiro, no dia 20 de agosto, no empate por 2 a 2 no Mineirão.

Em jogada ensaiada, Rogério Ceni cobrou falta e marcou o 63 º de sua carreira quando a partida estava 2 a 0 contra. Em seguida, o camisa 1 fez outro, de pênalti, e garantiu o empate lá em Minas Gerais. No mesmo jogo, Rogério havia defendido um pênalti.

O goleiro então foi oficialmente nomeado como o maior goleiro recordista de gols da história do futebol com seus 64 gols, superando o paraguaio Chilavert, que parou nos 62.

A IFFHS e a FIFA não reconhecem dois gols que Rogério fez em amistosos do São Paulo, contra o Uralan, da Rússia e Combinado Rio-SP, ambos no Morumbi.

Rogério já contabiliza 67 gols em partidas oficiais, sendo 43 de falta e 24 de pênalti. Na temporada, o goleirão do Tricolor fez 15 gols. O curioso é que nunca o São Paulo saiu derrotado com gol de Rogério Ceni.

SIGA-NOS NO Google News