Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

20/11/2006 16:38

Rogério Ceni recebe o titulo de cidadão mato-grossense

24horasnews


O melhor goleiro do futebol brasileiro a partir do próximo quinta-feira, 23, passará a ser mato-grossense. É que nesse dia, a Assembléia Legislativa do Estado estará outorgando o título de cidadão mato-grossense a nada menos do que ao maior goleiro a marcar gols no futebol mundial, Rogério Ceni, do São Paulo e Seleção Brasileira, com 67 gols.

Natural do município de Pato Branco, no Paraná, Ceni viveu sua infância e iniciou a carreira em Mato Grosso, especificamente na cidade de Sinop, no Norte do Estado. Um dos autores do projeto de resolução, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa (PMDB), garantiu a presença de Rogério Ceni no evento, marcado para as 20h no Plenário.

"A minha assessoria que está cuidando disso me garantiu que o Rogério chegou a confirmar sua presença. Será um grande honra a partir de quinta-feira Mato Grosso ter um dos melhores goleiros do futebol mundial. O Rogério já era mato-grossense, mas agora de fato e de direito", ressaltou Barbosa, que teve como parceiro na autoria do projeto o deputado estadual Dilceu Dal Bosco, do município de Sinop, cidade que projetou Rogério Ceni para o futebol brasileiro e agora mundial.

Funcionário do Banco do Brasil em Sinop, Rogério Ceni conciliava a função de bancário com a de goleiro reserva do principal time profissional do município.Em seu primeiro jogo como titular, na cidade de Cáceres, Ceni, antes apelidado de Taffarel pelas aparências físicas e por atuar na mesmo posição, ajudou a equipe a ganhar do Cáceres por 1 a 0, defendendo uma penalidade máxima cobrada pelo atacante Oscar.

A partir daí, o goleiro pentacampeão mundial em 2002 no Mundial do Japão/Coréia, não parou mais de fazer sucesso. As últimas conquistas foram a Copa Libertadores e o Mundial Interclubes, ambos ano passado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)