Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/11/2006 16:38

Rogério Ceni recebe o titulo de cidadão mato-grossense

24horasnews


O melhor goleiro do futebol brasileiro a partir do próximo quinta-feira, 23, passará a ser mato-grossense. É que nesse dia, a Assembléia Legislativa do Estado estará outorgando o título de cidadão mato-grossense a nada menos do que ao maior goleiro a marcar gols no futebol mundial, Rogério Ceni, do São Paulo e Seleção Brasileira, com 67 gols.

Natural do município de Pato Branco, no Paraná, Ceni viveu sua infância e iniciou a carreira em Mato Grosso, especificamente na cidade de Sinop, no Norte do Estado. Um dos autores do projeto de resolução, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa (PMDB), garantiu a presença de Rogério Ceni no evento, marcado para as 20h no Plenário.

"A minha assessoria que está cuidando disso me garantiu que o Rogério chegou a confirmar sua presença. Será um grande honra a partir de quinta-feira Mato Grosso ter um dos melhores goleiros do futebol mundial. O Rogério já era mato-grossense, mas agora de fato e de direito", ressaltou Barbosa, que teve como parceiro na autoria do projeto o deputado estadual Dilceu Dal Bosco, do município de Sinop, cidade que projetou Rogério Ceni para o futebol brasileiro e agora mundial.

Funcionário do Banco do Brasil em Sinop, Rogério Ceni conciliava a função de bancário com a de goleiro reserva do principal time profissional do município.Em seu primeiro jogo como titular, na cidade de Cáceres, Ceni, antes apelidado de Taffarel pelas aparências físicas e por atuar na mesmo posição, ajudou a equipe a ganhar do Cáceres por 1 a 0, defendendo uma penalidade máxima cobrada pelo atacante Oscar.

A partir daí, o goleiro pentacampeão mundial em 2002 no Mundial do Japão/Coréia, não parou mais de fazer sucesso. As últimas conquistas foram a Copa Libertadores e o Mundial Interclubes, ambos ano passado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)