Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

27/03/2011 18:13

Rogério Ceni marca centésimo gol e São Paulo quebra tabu em clássico

FPF

Em tarde de Rogério Ceni, que marcou o 100º gol da carreira e fez defesas importantes, o São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 1, pela 16ª rodada do Paulistão, na Arena Barueri, e encostou no novo líder, Palmeiras.

A vitória do São Paulo, além de derrubar um tabu de quatro anos sem vencer o Timão no Paulista, colocou o time na vice-liderança da competição, com 34 pontos. O Corinthians, com 34, caiu para terceiro lugar na tabela.

A primeira etapa começou com predomínio corintiano no campo ofensivo e o trio Jorge Henrique, Liédson e Dentinho deram trabalho para a defesa do São Paulo.

Aos poucos, os tricolores foram saindo para o jogo e o duelo se equilibrou. Depois de duas tentativas de fora da área, Dagoberto acertou a terceira no canto esquerdo, rasteiro, e mandou a bola no fundo das redes de Júlio César para abriu o placar na Arena Barueri, aos 39 minutos da primeira etapa.

No segundo tempo, o Timão voltou ligado e logo aos dois minutos, Jorge Henrique completou cruzamento da esquerda e Rogério Ceni fez milagre, à queima-roupa, espalmando para escanteio.

Pouco depois, uma falta na entrada da área e a vibração da torcida tricolor. Rogério Ceni foi para a bola e estaria prestes a marcar o 100º gol de sua carreira. Um silêncio momentâneo e a explosão da torcida. Rogério, aos oito minutos, bateu com categoria no ângulo de Júlio César, e festejou o centésimo gol em disparada em direção à torcida tricolor.

Nervoso, o Timão perdeu Alessandro, expulso por falta violenta e a situação alvinegra piorou na partida. O São Paulo seguiu no campo de ataque, mas numa cobrança de falta rápida, aos 22 minutos, Ramirez tocou curto para Dentinho, que ajeitou da entrada da área e encheu o pé, rasteiro, e a bola entrou no canto direito de Rogério Ceni.

No lance seguinte, Dagoberto cometeu falta dura em Ralf e tomou o segundo amarelo, para ser expulso em seguida. O jogo seguiu tenso e Dentinho, após sofrer falta de Rhodolfo, revidou com um chute no zagueiro tricolor e recebeu o cartão vermelho.

Mesmo com um jogador a menos, o Corinthians não deixou de atacar em busca do empate, mas foi o São Paulo que levou mais perigo. Jean fez jogada individual pela esquerda e bateu cruzado, para boa defesa de Júlio César.

Nos minutos finais, Rivaldo entrou no lugar de Fernandinho e chegou atrasado em cruzamento na área, frente a frente com Júlio César. Liédson, nos acréscimos, ainda tentou gol de bicicleta, mas a tarde era de Ceni, que fez mais uma defesa e saiu ovacionado de Barueri.

Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Mirassol, domingo (3), novamente na Arena Barueri, e o Corinthians buscará a reabilitação contra o Botafogo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.


Ficha técnica
São Paulo 2 x 1 Corinthians
Local: Arena Barueri, em Barueri;
Data e hora: 27 de março (domingo), às 16h;
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima;
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira e Carlos Alberto Funari;
Adicionais: Luiz Flavio de Oliveira e Antonio Rogério Batista do Prado;
Quarto árbitro: Leandro Bizzio Marinho.

São Paulo: Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva e Miranda; Jean, Carlinhos, Ilsinho (Marlos) e Rodrigo Souto (Casemiro) e Júnior César; Dagoberto e Fernandinho (Rivaldo).
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Corinthians: Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos (Danilo); Ralf, Paulinho e Morais (Ramirez); Jorge Henrique (Willian), Dentinho e Liedson.
Técnico: Tite.

Gols: Dagoberto (SPO), aos 39 minutos do primeiro tempo; Rogério Ceni (SPO), aos 8, Dentinho (COR), aos 22 minutos do segundo tempo.
CA: Dagoberto, Júnior César, Rogério Ceni, Ilsinho e Rhodolfo (SPO); Jorge Henrique (COR)
CV: Alessandro e Dentinho (COR), Dagoberto (SPO)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)