Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/03/2011 18:13

Rogério Ceni marca centésimo gol e São Paulo quebra tabu em clássico

FPF

Em tarde de Rogério Ceni, que marcou o 100º gol da carreira e fez defesas importantes, o São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 1, pela 16ª rodada do Paulistão, na Arena Barueri, e encostou no novo líder, Palmeiras.

A vitória do São Paulo, além de derrubar um tabu de quatro anos sem vencer o Timão no Paulista, colocou o time na vice-liderança da competição, com 34 pontos. O Corinthians, com 34, caiu para terceiro lugar na tabela.

A primeira etapa começou com predomínio corintiano no campo ofensivo e o trio Jorge Henrique, Liédson e Dentinho deram trabalho para a defesa do São Paulo.

Aos poucos, os tricolores foram saindo para o jogo e o duelo se equilibrou. Depois de duas tentativas de fora da área, Dagoberto acertou a terceira no canto esquerdo, rasteiro, e mandou a bola no fundo das redes de Júlio César para abriu o placar na Arena Barueri, aos 39 minutos da primeira etapa.

No segundo tempo, o Timão voltou ligado e logo aos dois minutos, Jorge Henrique completou cruzamento da esquerda e Rogério Ceni fez milagre, à queima-roupa, espalmando para escanteio.

Pouco depois, uma falta na entrada da área e a vibração da torcida tricolor. Rogério Ceni foi para a bola e estaria prestes a marcar o 100º gol de sua carreira. Um silêncio momentâneo e a explosão da torcida. Rogério, aos oito minutos, bateu com categoria no ângulo de Júlio César, e festejou o centésimo gol em disparada em direção à torcida tricolor.

Nervoso, o Timão perdeu Alessandro, expulso por falta violenta e a situação alvinegra piorou na partida. O São Paulo seguiu no campo de ataque, mas numa cobrança de falta rápida, aos 22 minutos, Ramirez tocou curto para Dentinho, que ajeitou da entrada da área e encheu o pé, rasteiro, e a bola entrou no canto direito de Rogério Ceni.

No lance seguinte, Dagoberto cometeu falta dura em Ralf e tomou o segundo amarelo, para ser expulso em seguida. O jogo seguiu tenso e Dentinho, após sofrer falta de Rhodolfo, revidou com um chute no zagueiro tricolor e recebeu o cartão vermelho.

Mesmo com um jogador a menos, o Corinthians não deixou de atacar em busca do empate, mas foi o São Paulo que levou mais perigo. Jean fez jogada individual pela esquerda e bateu cruzado, para boa defesa de Júlio César.

Nos minutos finais, Rivaldo entrou no lugar de Fernandinho e chegou atrasado em cruzamento na área, frente a frente com Júlio César. Liédson, nos acréscimos, ainda tentou gol de bicicleta, mas a tarde era de Ceni, que fez mais uma defesa e saiu ovacionado de Barueri.

Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Mirassol, domingo (3), novamente na Arena Barueri, e o Corinthians buscará a reabilitação contra o Botafogo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.


Ficha técnica
São Paulo 2 x 1 Corinthians
Local: Arena Barueri, em Barueri;
Data e hora: 27 de março (domingo), às 16h;
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima;
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira e Carlos Alberto Funari;
Adicionais: Luiz Flavio de Oliveira e Antonio Rogério Batista do Prado;
Quarto árbitro: Leandro Bizzio Marinho.

São Paulo: Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva e Miranda; Jean, Carlinhos, Ilsinho (Marlos) e Rodrigo Souto (Casemiro) e Júnior César; Dagoberto e Fernandinho (Rivaldo).
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Corinthians: Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos (Danilo); Ralf, Paulinho e Morais (Ramirez); Jorge Henrique (Willian), Dentinho e Liedson.
Técnico: Tite.

Gols: Dagoberto (SPO), aos 39 minutos do primeiro tempo; Rogério Ceni (SPO), aos 8, Dentinho (COR), aos 22 minutos do segundo tempo.
CA: Dagoberto, Júnior César, Rogério Ceni, Ilsinho e Rhodolfo (SPO); Jorge Henrique (COR)
CV: Alessandro e Dentinho (COR), Dagoberto (SPO)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)