Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/12/2006 10:03

Rogério Ceni está em Sinop e fala sobre o São Paulo

Só Notícias

O goleiro campeão brasileiro e tri mundlal pelo São Paulo Futebol Clube, Rogério Ceni, já começa a definir planos para as próximas temporadas no clube. A meta do jogador, que está passando férias com familiares em Sinop, é manter o time paulista na elite do futebol, a exemplo de 2005, quando conquistou a Libertadores, o Campeonato Paulista e o Mundial de Clubes. Este ano, o São Paulo chegou em três decisões e acabou levando a do Brasileirão. “Acho que 2005 foi o melhor ano na história do clube, pois, foram três conquistas importantes. Em 2006 foi um ano competitivo. O São Paulo teve algumas mudanças de jogadores, como saída e vendas, e conseguiu repor relativamente bem. Não apresentou o futebol jogado no ano passado, mas acho que foi bom, pois, chegou na final da Libertadores. Disputou ‘palmo a palmo’ com o Santos o Campeonato Paulista", recorda Rogério. "Começou a se preparar e, com cinco dias, já jogou, quer dizer, não houve tempo hábil para fazer um início melhor do Paulista, onde perdemos duas partidas logo no começo. Se formos analisar como um todo, acho que a equipe foi muito bem. Chegou em tudo que podia chegar. Perdeu duas e ganhou uma, e esta, depois da Libertadores é considerada a mais importante do futebol e se torna ainda mais pois há 15 anos o São Paulo não vencia”, declarou Rogério Ceni, ontem, ao Só Notícias.

Para 2007, o primeiro desafio é o Paulistão e os treinamentos já têm data marcada para começar. “Começamos a treinar no dia 05 e esperamos fazer com que o São Paulo repita o feito de 2005 e 2006, não sei se no sentido de ganhar títulos, mas no volume de jogo apresentado, que acho que é o mais importante”, acrescentou.
“Vemos que nos últimos dois anos duas equipes brasileiras ganharam o mundial de clubes. Mesmo com a saída de muitos jogadores ainda se consegue montar bons times e bons resultados. É sempre bom valorizarmos o nosso futebol. Ficamos contentes quando uma equipe brasileira representa o nosso país lá fora”, salientou, referindo-se a atual conquista do Internacional, que ganhou ontem o Mundial de Clubes ao derrotar o Barcelona.

“Essa conquista valoriza uma outra região do país e mostra que não é apenas no eixo Rio São Paulo que o futebol tem força. Também em outros Estados. Se conseguir uma boa organização, você não se surpreende com uma conquista dessa. No ano passado fomos campeões, e todos apontavam o Liverpool como grande favorito. O São Paulo passou dificuldades mas conseguiu vencer. Hoje, o Internacional também não era o favorito para a mídia em geral, mas venceu. Acho que, apesar de todas as dificuldades e erros que existem no futebol, ainda se conseguem alcançar metas importantes”, disse.

Ceni, que está de férias, descansa na fazenda família, que fica em Santa Carmem (35km de Sinop). Ele participou, ontem à tarde, de um amistoso, em prol da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), e marcou um gol de pênalti.

Rogério nasceu no interior do Paraná e começou a jogar futebol no Sinop. Foi revelado pela equipe, e acabou contratado pelo São Paulo em setembro de 1990. Foi reserva de Zetti, e, após a saída do titular, passou a ser titular. Tornou-se o "goleiro artilheiro"das principais competições nacionais e tem sido recordista mundial. Em agosto deste ano, ele quebrou o record de gols marcados, ao fazer o 63º contra o Cruzeiro, e superou o chileno Chilavert, que tem 62.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)