Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Rogério Ceni e mais dez reservas enfrentam a Ponte Preta

SPFC - 23 de julho de 2006 - 14:22

O técnico Muricy Ramalho, sempre que pode, gosta de dizer que o São Paulo não tem 11, mas 22 titulares. E é justamente apostando neste fator que o Tricolor entrará em campo neste domingo, para enfrentar a perigosa Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Líder da competição, com 26 pontos, o "Expressinho" lutará para manter a primeira colocação, enquanto que o elenco principal se prepara para a primeira semifinal da Taça Libertadores da América, na próxima quarta, contra o Chivas, em Guadalajara (MEX).
Dos 11 titulares de Muricy, apenas Rogério Ceni deverá estar em campo. "O Rogério vai jogar porque se desgasta menos e porque ficou muito tempo parado durante a Copa do Mundo. Eu não tenho como fazer todo mundo jogar à tarde e viajar à noite", disse o treinador, referindo-se ao vôo para o México, que acontecerá ainda no domingo. "Mas eu estou bem tranquilo em relação ao time que vai jogar. Todos querem mostrar serviço e a tendência é jogarmos bem para conquistarmos uma grande vitória", ressaltou.

Para mostrar a força do Expressinho, pode-se pegar o ataque, que será formado por Alex Dias e Thiago. Juntos, eles marcaram 22 gols na temporada. "Eu sei como o Thiago e joga e cada um vai poder ajudar o outro. É o que eu sempre falo. Quando as oportunidades aparecem, você tem que aproveitar, porque o Muricy está sempre olhando", afirmou o camisa 11. "É claro que ninguém gosta de ficar na reserva, mas eu tenho de respeitar quem está jogando. Esse é o segredo do suceso do São Paulo. Somos muito unidos, quem está fora torce por quem está jogando", continuou o atacante.

Outra grande novidade na equipe será o lateral-direito Ilsinho, que fará a sua primeira partida como titular desde que trocou o Palmeiras pelo São Paulo. Na zaga, Lugano e André Dias, que não enfrentaram o Estudiantes e poderiam atuar, serão substituídos por Alex Silva e Alex. Edcarlos, que foi muito bem na última partida, ganha mais uma chance, já que Fabão também ganhará um descanso.

No meio-campo, Lenilson, destaque do Noroeste no último Campeonato Paulista, ocupará o lugar do Danilo. Ele espera corresponder, assim como fez no clássico contra o Corinthians, realizado em São José do Rio Preto, quando ele foi um dos destaques da vitória por 3 a 2. "Vou entrar com o máximo de vontade. É preciso ter paciência porque sei que a minha hora vai chegar. Além do mais, o Danilo está fazendo um grande trabalho", afirmou.

Na Ponte Preta, que não faz boa campanha, o técnico Marco Aurélio já está pressionado. Sem poder contar com vários titulares machucados, além do lateral-direito Luciano Baiano e o zagueiro Rafael Santos, que pediram para ser negociados, a alternativa foi promover os jovens das categorias de base. A escalação será definida apenas nos vestiários.

Ficha técnica

Ponte Preta: Jean; Thiago Matias, Preto e Luís Carlos; Caio, Carlinhos, Almir, Émerson e Wellington; Luís Mário e Tuto.

Técnico: Marco Aurélio

São Paulo: Rogério Ceni; Alex Silva, Alex e Edcarlos; Ilsinho, Ramalho, Richarlyson, Lenilson e Lúcio; Alex Dias e Thiago.

Técnico: Muricy Ramalho


Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Horário: 16h

Juiz: Wagner Tardelli Azevedo (RJ)

SIGA-NOS NO Google News