Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/12/2008 14:40

Rogério Ceni é Bola de Ouro; leia o que disse

São Paulo

Foi iniciada na tarde desta segunda-feira a rotina de prêmios que deve acontecer na próxima semana para os são-paulinos, hexacampeões nacionais. Em evento realizado no Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu, cinco tricolores foram eleitos como os melhores do Campeonato Brasileiro.

No gol, Rogério Ceni foi quem venceu. Os zagueiros André Dias e Miranda formaram a defesa da seleção do campeonato, de acordo com a revista. Já Hernanes foi supremo como volante, e o artilheiro são-paulino Borges venceu em sua área, o ataque.

Com o prêmio, a zaga do Tricolor se consolida como exemplo para os outros times. Isso porque em 2004 Rodrigo e Lugano foram os vencedores. Em 2005, Lugano faturou mais uma vez. O ano de 2006 foi a vez de Fabão, que foi seguido por Breno em 2007. O domínio se mantém entre os volantes: em 2005 e 2006 Mineiro levou o troféu pra casa, e em 2007 e 2008 Hernanes foi o vencedor.

Borges, que sofreu com duas gravíssimas lesões em 2008, que poderiam ter estragado a sua temporada, lembrou do apoio dado pelos companheiros e pela família para superar o momento difícil que viveu.

"Tem tantas pessoas importantes, mas dedico a todos essa premiação, o Zé Luís, minha esposa, meus companheiros de time", afirmou o camisa 17 ao receber o troféu.

Mas o destaque da tarde foi mesmo o capitão do Tricolor, Rogério Ceni, eleito como o melhor atleta da competição.

"Eu sei que qualquer um que estava comigo no páreo poderia levar esse prêmio, mas tem esses quatro jogadores (os companheiros André Dias, Miranda, Borges) que poderiam também ganhar, são todos muito companheiros. Muitos podem jogar futebol, poucos podem jogar no clube que amam. E o São Paulo é o clube da minha vida, entro em campo para defender as cores desse grupo", declarou.

Capitão homenageia ex-presidente


A dura perda do ex-presidente Marcelo Figueiredo Portugal Gouvêa no último domingo deixou o dia que poderia ser de alegrias para o Tricolor muito mais cinza, visto todo o carinho e respeito que os são-paulinos tinham pelo dirigente, que ocupava atualmente o cargo de Diretor de Planejamento.

E em meio à festa pela chegada de mais um título nacional para o clube Morumbi o capitão Rogério Ceni fez questão de lembrar de um dos líderes mais carismáticos da história do São Paulo, que deixou esta vida aos 70 anos de idade.

"Eu queria dedicar este título a um cara com um caráter irretocável e que nos deixou há pouco tempo. Seria muito justo que ele vencesse este campeonato e que o visse lá do céu. Seria completamente injusto que ele não visse a conquista do São Paulo deitado em uma maca de hospital. Eu dedico de coração ao Marcelo Portugal Gouvêa, que me ensinou muito", disse o camisa um logo após o final da partida contra o Goiás.

"Todo são-paulino está feliz pelo que o senhor fez. Apesar de meus filhos e de quem é sagrado para mim, uma pessoa especial para quem dedico é o senhor. Pessoa de caráter, conduta, honesto e leal com os atletas", completou, emocionado.

Nesta segunda-feira, em evento no qual conseguiu mais dois troféus para sua enorme coleção - a Bola de Ouro e a Bola de Prata da Revista Placar - Rogério fez questão de citar o ex-presidente, cujo mandato fez o Tricolor voltar à disputa da Taça Libertadores da América após dez anos e vencer o Mundial de Clubes mais uma vez.

"Eu dedico esse título ao ex-presidente Marcelo Portugal Gouvêa, que não merecia ver isso tudo em uma maca de hospital, e também ao Juvenal Juvêncio, que transformaram o São Paulo nisso tudo o que é hoje", afirmou.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)