Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Rogério Ceni é Bola de Ouro; leia o que disse

São Paulo - 08 de dezembro de 2008 - 14:40

Foi iniciada na tarde desta segunda-feira a rotina de prêmios que deve acontecer na próxima semana para os são-paulinos, hexacampeões nacionais. Em evento realizado no Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu, cinco tricolores foram eleitos como os melhores do Campeonato Brasileiro.

No gol, Rogério Ceni foi quem venceu. Os zagueiros André Dias e Miranda formaram a defesa da seleção do campeonato, de acordo com a revista. Já Hernanes foi supremo como volante, e o artilheiro são-paulino Borges venceu em sua área, o ataque.

Com o prêmio, a zaga do Tricolor se consolida como exemplo para os outros times. Isso porque em 2004 Rodrigo e Lugano foram os vencedores. Em 2005, Lugano faturou mais uma vez. O ano de 2006 foi a vez de Fabão, que foi seguido por Breno em 2007. O domínio se mantém entre os volantes: em 2005 e 2006 Mineiro levou o troféu pra casa, e em 2007 e 2008 Hernanes foi o vencedor.

Borges, que sofreu com duas gravíssimas lesões em 2008, que poderiam ter estragado a sua temporada, lembrou do apoio dado pelos companheiros e pela família para superar o momento difícil que viveu.

"Tem tantas pessoas importantes, mas dedico a todos essa premiação, o Zé Luís, minha esposa, meus companheiros de time", afirmou o camisa 17 ao receber o troféu.

Mas o destaque da tarde foi mesmo o capitão do Tricolor, Rogério Ceni, eleito como o melhor atleta da competição.

"Eu sei que qualquer um que estava comigo no páreo poderia levar esse prêmio, mas tem esses quatro jogadores (os companheiros André Dias, Miranda, Borges) que poderiam também ganhar, são todos muito companheiros. Muitos podem jogar futebol, poucos podem jogar no clube que amam. E o São Paulo é o clube da minha vida, entro em campo para defender as cores desse grupo", declarou.

Capitão homenageia ex-presidente


A dura perda do ex-presidente Marcelo Figueiredo Portugal Gouvêa no último domingo deixou o dia que poderia ser de alegrias para o Tricolor muito mais cinza, visto todo o carinho e respeito que os são-paulinos tinham pelo dirigente, que ocupava atualmente o cargo de Diretor de Planejamento.

E em meio à festa pela chegada de mais um título nacional para o clube Morumbi o capitão Rogério Ceni fez questão de lembrar de um dos líderes mais carismáticos da história do São Paulo, que deixou esta vida aos 70 anos de idade.

"Eu queria dedicar este título a um cara com um caráter irretocável e que nos deixou há pouco tempo. Seria muito justo que ele vencesse este campeonato e que o visse lá do céu. Seria completamente injusto que ele não visse a conquista do São Paulo deitado em uma maca de hospital. Eu dedico de coração ao Marcelo Portugal Gouvêa, que me ensinou muito", disse o camisa um logo após o final da partida contra o Goiás.

"Todo são-paulino está feliz pelo que o senhor fez. Apesar de meus filhos e de quem é sagrado para mim, uma pessoa especial para quem dedico é o senhor. Pessoa de caráter, conduta, honesto e leal com os atletas", completou, emocionado.

Nesta segunda-feira, em evento no qual conseguiu mais dois troféus para sua enorme coleção - a Bola de Ouro e a Bola de Prata da Revista Placar - Rogério fez questão de citar o ex-presidente, cujo mandato fez o Tricolor voltar à disputa da Taça Libertadores da América após dez anos e vencer o Mundial de Clubes mais uma vez.

"Eu dedico esse título ao ex-presidente Marcelo Portugal Gouvêa, que não merecia ver isso tudo em uma maca de hospital, e também ao Juvenal Juvêncio, que transformaram o São Paulo nisso tudo o que é hoje", afirmou.



SIGA-NOS NO Google News