Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/10/2005 13:58

Rodrigues pode perder cargo por criticar governo

Fernanda Mathias / Campo Grande News

Reportagem publicada hoje pela Folha on line mostra que o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, está em situação delicada e pode perdeu seu cargo no governo pelas críticas que tem tecido, especialmente relacionadas à falta de recursos. Ele foi desautorizado pelo presidente Lula a criticar a política econômica, bombardeado pelos colegas nos bastidores do governo e por outro lado não consegue atender às demandas do setor com as restrições financeiras impostas pela área econômica.
O ministro fez criticas em eventos públicos que desagradaram o presidente e a equipe econômica reagiu e defende que a alocação do dinheiro disponível é responsabilidade de cada ministério. Com isso, caberia a Rodrigues colocar essa questão entre as prioridades da sua pasta e garantir os recursos suficientes.
Lula defendeu publicamente, em Portugal, que não faltaram recursos para o setor, dividindo a responsabilidade pelo ocorrido com produtores. Em um contexto em que Mato Grosso do Sul é considerado \"o primeiro mundo da pecuária brasileira\" os representantes do governo defendem que não seria por falta de dinheiro público que os produtores da região, os maiores exportadores de carne do país, deixariam de adotar medidas preventivas.
Conforme a reportagem da Folha on line, alguns ministros defendem nos bastidores que, se Rodrigues não concorda com a política em vigor, é melhor deixar o governo. Para aliados na bancada ruralista no Congresso, o governo precisa mais do ministro, que tem boa reputação com o setor, do que o contrário. Rodrigues, por outro lado, tem comentado que fica no cargo enquanto o presidente e a categoria que representa lhe derem apoio.Ele estaria frustrado porque o evento programado para hoje, para lançar o Plano Nacional de Agroenergia desenvolvido pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), não terá o impacto imaginado diante da crise com a aftosa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)