Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/03/2004 15:48

Rodrigues admite quebra de safra da soja

Shirley Prestes/ABr

O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, disse no Rio Grande do Sul que a estimativa de produção nacional da soja, avaliada em 60 milhões de toneladas, não irá se confirmar. Segundo ele, a estiagem no estado colaborará para quebra da safra. O ministro afirmou, porém, que a valorização do grão no mercado internacional poderá compensar as perdas.

Rodrigues disse que o ministério da Agricultura ainda não concluiu o levantamento dos prejuízos. Até agora, já são 150 municípios gaúchos em situação de emergência em todo o estado.


Ao abrir oficialmente hoje o 15º Fórum Nacional da Soja, em Não-Me-Toque, no norte gaúcho, Roberto Rodrigues, que se manifestou otimista em relação aos resultados do agronegócio do país este ano, garantiu que o Brasil será o maior produtor de grãos do mundo em dez anos, o que exigirá políticas públicas, organização da cadeia produtiva e negociações internacionais.

O ministro também destacou entre as prioridades do governo federal, a defesa agropecuária, o cooperativismo e a agricultura orgânica.

O Fórum também contou com a presença do embaixador extraordinário da China no Brasil, Jiang Yuand, que falou sobre as relações comerciais entre o Brasil e seu país, um dos principais temas do evento. Até o final da tarde, serão debatidos o Brasil agroindustrial e sua infra-estrutura e as oportunidades do agronegócio brasileiro. O fórum está sendo realizado durante a 5ª Expodireto, da cooperativa tritícola Mista Alto Jacuí Ltda (Cotrijal), aberta pelo governador Germano Rigotto, com a presença de mais de 18 mil pessoas.

Desde ontem, o Banco do Brasil já recebeu mais de 200 propostas de financiamentos para comercialização na Expodireto, num valor que ultrapassa R$ 9 milhões. A expectativa de representantes do setor de máquinas e equipamentos que participam da feira é de ultrapassar os R$ 250 milhões negociados no ano passado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)