Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Rodrigo retorna ao São Paulo e quer a Libertadores

Juca Pacheco/SPFC - 18 de julho de 2008 - 20:14

O zagueiro Rodrigo foi apresentado junto com Anderson como reforço do São Paulo para o restante do Campeonato Brasileiro. Aos 27 anos, o zagueiro diz estar mais maduro e convicto de que o São Paulo estará na Libertadores em 2009. Mas Rodrigo sabe que só o título interessa ao time do técnico Muricy Ramalho, com quem trabalhará pela primeira vez na carreira.


Volta ao Brasil
Depois do meu retorno ao Brasil eu praticamente não joguei, foi coisa de dez a vinte minutos no Flamengo até a contusão. Não deu pra sentir o que é jogar no Brasil de novo. Não tive uma boa passagem pelo Flamengo porque tive uma lesão séria no braço. Voltando ao São Paulo, espero que eu seja feliz aqui e não venha a sofrer novas lesões, já que estou parado há um tempo e quero jogar.

Volta aos campos
Acho que eu tenho que voltar o mais rápido possível para me adaptar logo.

São Paulo
Eu chego da mesma forma que cheguei ao São Paulo na primeira vez, com muita vontade de jogar. O clube tem grandes zagueiros e meu objetivo é brigar pela posição de igual pra igual. Tenho treinado muito e estou bem, só aguardando o prazo certo para estrear.

Diferenças do São Paulo de 2005
O São Paulo sempre tem bons jogadores, porque está sempre repondo com qualidade. Mudam as caras, mas o futebol do São Paulo é sempre do mais alto nível.

Lesão no braço
Lógico que o receio fica, mas agora voltando aos treinamentos você vai perdendo o medo. É hora de pensar em coisas boas e espero que isso aí saia da minha cabeça. Tomara que não me atrapalhe futuramente.

Trabalho com Muricy
É a primeira vez que estou trabalhando com ele e sei que é um treinador muito sério e cobra muito da gente, isso é muito bom. Mas ainda não tive muito contato, coisa de ir pra concentração, de grupo, enfim. O que posso dizer é que vou procurar atender suas exigências da melhor forma para ajudar o grupo.

Libertadores
Eu não vejo Libertadores sem o São Paulo. A competição fica até meio sem graça, porque todos querem ver o São Paulo jogar. Meu contrato vai até o final do ano, aí vamos ver o que podemos acertar futuramente em relação ao prazo. Mas o objetivo nosso é o título.

Brasileirão
Campeonato Brasileiro não tem segredo: é fazer o papel dentro de casa e somar pontos fora, assim o time vai conseguir alcançar o pessoal da frente. Essa vitória na última quarta-feira foi muito importante e se a equipe fizer bem o seu papel no domingo e vencer o Botafogo já vai encostar nos times da frente.

Posicionamento em campo
Não jogo somente pelo lado esquerdo da zaga, foi assim no São Paulo. Mas já joguei pela direita também e não vejo problema algum.

Rodrigo Costa
Altura: 1m82
Peso: 84 kg
Data de nascimento: 27/08/80 (27 anos)
Local: Lençóis Paulista (SP)

Clubes:
2000 - A.A. Ponte Preta
2004 - São Paulo Futebol Clube
2005 - Dínamo Kiev
2008 - C.R. Flamengo
2008 - São Paulo Futebol Clube

Títulos:
2005 - Campeão Paulista
2005 - Campeão da Copa da Ucrânia
2006 - Campeão Ucraniano
2007 - Campeão da Copa da Ucrânia
















SIGA-NOS NO Google News