Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Rodovias estaduais não tiveram acidente com morte, aponta balanço da PMR

Campo Grande News - 09 de fevereiro de 2016 - 06:40

Rodovias estaduais não tiveram acidente com morte, aponta balanço da PMR

Mato Grosso do Sul não registrou nenhuma morte nas estradas estaduais, nesse feriadão de carnaval, até a noite desta segunda-feira (8). A informação é da Polícia Militar Rodoviária, que divulgou balanço parcial da Operação Carnaval Seguro. O trabalho dos militares rodoviários começou na sexta-feira (5), contabilizou cinco acidentes e quase quatro mil pessoas abordadas no período.

Foram 2.841 veículos abordados e 404 autos de infração por imposição de penalidade e notificações. 35 CLA's (Certificados de Licenciamento Anual) foram apreendidos.

Também foram realizadas pela PMR duas apreensões de pneus contrabandeados, além de uma prisão por embriaguez de um condutor em Fátima do Sul.

A Operação Carnaval Seguro começou com abordagens educativas e está focada na distribuição de panfletos com informações sobre direção segura e cuidados ao viajar para os usuários das vias.

Na edição deste ano, além do contingente das bases, será empregado todo o efetivo administrativo para a fiscalização em pontos estratégicos, onde a previsão é de aumento do volume de tráfego, principalmente nos locais onde serão realizados eventos carnavalescos com alta concentração de pessoas.

O comandante da PMR, coronel Waldir Acosta, orienta os condutores que antes de seguir viagem façam revisão no veículo e verifiquem se os documentos pessoais e do veículo estão regularizados. “É importante também que todos no veículo usem cinto de segurança, que o condutor respeite a sinalização, respeite o limite de velocidade, não dirija sob efeito de álcool ou substâncias entorpecentes”, alerta.

SIGA-NOS NO Google News