Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/08/2004 09:52

Rodovia Federal de MS pode ter pedágio

Fernanda Mathias/Campo Grande News

A BR-163, no trecho entre Campo Grande e Sonora, deve ser a primeira a ter pedágio, dentro do novo processo de concessão a ser discutido em outubro no Ministério dos Transportes, em Brasília. A informação foi repassada esta manhã pelo diretor do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes), Marcelo Miranda, em entrevista ao programa Capital News.
Segundo ele, a nova modalidade de privatização propõe diferenciação de quilometragem para cobrança de pedágios avaliando cada situação do País. “Hoje os valores excedem o que o usuário normal pode pagar”, diz Miranda. No trecho entre Campo Grande e Sonora, a proposta é que seja cobrado R$ 1,00 por eixo, o que permite que a partir do investimento imediato da arrecadação em cinco anos haja o dobro de recursos para aquela malha em relação ao previsto em programa de governo.
A rodovia é escolhida pela localização estratégica para escoamento da safra que faz com que o fluxo de caminhões seja muito grande. Os veículos vêm especialmente do Mato Grosso, líder nacional na produção de soja e algodão, são veículos bitrens, pesados, de seis a nove eixos, para os quais as atuais condições da via são incompatíveis.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)