Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Rodovia Federal de MS pode ter pedágio

Fernanda Mathias/Campo Grande News - 06 de agosto de 2004 - 09:52

A BR-163, no trecho entre Campo Grande e Sonora, deve ser a primeira a ter pedágio, dentro do novo processo de concessão a ser discutido em outubro no Ministério dos Transportes, em Brasília. A informação foi repassada esta manhã pelo diretor do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes), Marcelo Miranda, em entrevista ao programa Capital News.
Segundo ele, a nova modalidade de privatização propõe diferenciação de quilometragem para cobrança de pedágios avaliando cada situação do País. “Hoje os valores excedem o que o usuário normal pode pagar”, diz Miranda. No trecho entre Campo Grande e Sonora, a proposta é que seja cobrado R$ 1,00 por eixo, o que permite que a partir do investimento imediato da arrecadação em cinco anos haja o dobro de recursos para aquela malha em relação ao previsto em programa de governo.
A rodovia é escolhida pela localização estratégica para escoamento da safra que faz com que o fluxo de caminhões seja muito grande. Os veículos vêm especialmente do Mato Grosso, líder nacional na produção de soja e algodão, são veículos bitrens, pesados, de seis a nove eixos, para os quais as atuais condições da via são incompatíveis.

SIGA-NOS NO Google News