Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Rodada do Estadual define amanhã classificados à próxima fase

Fabiano Arruda, Campo Grande News - 28 de maio de 2011 - 15:20

A 14ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense, que encerra amanhã a primeira fase da competição, terá as oito partidas realizadas às 15 horas e define os classificados para as quartas-de-final da competição.

No grupo A, Águia Negra, segundo colocado da chave com 21 pontos, Mundo Novo, Sete de Setembro e Ivinhema, todos empatados com 20 pontos, e até Itaporã, com 18, sonham com a próxima fase.

Apenas o Naviraiense, líder do grupo com 22, tem vaga garantida. Amanhã a equipe de Naviraí joga fora de casa contra o Ivinhema, que precisa vencer.

Outro confronto direto pela classificação será entre Sete de Setembro e Mundo Novo, em Dourados. As equipes vão a campo interessadas apenas nos três tentos. Empate não é péssimo negócio para ambas.

Também na luta pela vaga, o Águia Negra terá trabalho menos complicado, já que enfrenta o Ponta Porã, um dos rebaixados do grupo A, fora de casa.

A outra partida da chave é entre Corumbaense e Itaporã, em Corumbá. Os donos da casa estão rebaixados e o Itaporã, com 18 pontos, precisa vencer e torcer por combinação de resultados.

Já no grupo B, o Cene, líder isolado com 34 pontos, e o Maracaju, vice-líder com 25, estão garantidos nas quartas-de-final do Estadual. Brigam pelas outras duas vagas Aquidauanense, terceiro com 22, além de Comercial e Chapadão, empatados com 21, mas o Colorado leva vantagem nos critérios de desempate.

E o Comercial enfrenta justamente a equipe de Chapadão do Sul na última rodada da primeira fase do certame. Ao lado da torcida, a equipe de Campo Grande espera ter no Morenão o fator decisivo para avançar. O Aquidauanense, por sua vez, enfrenta o Maracaju fora de casa e precisa de um empate.

As outras duas partidas do grupo serão apenas para cumprir tabela. Sem pretensões no torneio, o Operário encara o MS Saad em Aquidauana. E mesmo com a desfiliação anunciada ontem pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), o Galo vai a campo.

Em Coxim, o outro rebaixado da chave, o Rio Verde, encara o já classificado Cene.

SIGA-NOS NO Google News