Cassilândia, Sexta-feira, 21 de Julho de 2017

Últimas Notícias

26/06/2011 07:26

rocon alerta consumidor na hora de comprar com cartão

Boris Valerio Verbisck, noticiasms

Campo Grande (MS) – Uma recente fiscalização nos postos de combustíveis levou a Superintendência para Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MS) a alertar a população para as irregularidades na hora de efetuar os pagamentos com cartões de debito ou credito. Parte dos estabelecimentos alteram os valores no pagamento entre cartões e dinheiro.

O preço cobrado para pagamento em espécie ou a cartão deve ser o mesmo. O Procon/MS reforça que o consumidor deve denunciar os estabelecimentos que praticam preços diferenciados para pagamento com cartões.

De acordo com Alexandre Resende, coordenador do Procon, foram averiguados três postos de gasolina e todos eles foram autuados pelo não cumprimento em aceitar como forma de pagamento a vista os cartões de credito: “Eles apenas aceitam pagamento efetuado em cartão de credito se o cliente comprar álcool” afirmou Rezende. O superintendente explica que o estabelecimento não pode se negar a aceitar e que deve cobrar o mesmo preço à vista.

Além disso, o consumidor tem que estar atento com outro ponto, a estipulação de valor mínimo na hora do pagamento com cartão de crédito ou debito. O estabelecimento que aceitar a forma de pagamento não pode estipular valor mínimo para a compra. Resende afirma que o consumidor tem o direito de pagar com o cartão qualquer compra efetuada, independente do preço da mercadoria.

Marcelo Villalba

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 21 de Julho de 2017
Quinta, 20 de Julho de 2017
10:07
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Quarta, 19 de Julho de 2017
20:32
Loteria
17:30
Restituição do Imposto de Renda
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)