Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/06/2011 07:26

rocon alerta consumidor na hora de comprar com cartão

Boris Valerio Verbisck, noticiasms

Campo Grande (MS) – Uma recente fiscalização nos postos de combustíveis levou a Superintendência para Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MS) a alertar a população para as irregularidades na hora de efetuar os pagamentos com cartões de debito ou credito. Parte dos estabelecimentos alteram os valores no pagamento entre cartões e dinheiro.

O preço cobrado para pagamento em espécie ou a cartão deve ser o mesmo. O Procon/MS reforça que o consumidor deve denunciar os estabelecimentos que praticam preços diferenciados para pagamento com cartões.

De acordo com Alexandre Resende, coordenador do Procon, foram averiguados três postos de gasolina e todos eles foram autuados pelo não cumprimento em aceitar como forma de pagamento a vista os cartões de credito: “Eles apenas aceitam pagamento efetuado em cartão de credito se o cliente comprar álcool” afirmou Rezende. O superintendente explica que o estabelecimento não pode se negar a aceitar e que deve cobrar o mesmo preço à vista.

Além disso, o consumidor tem que estar atento com outro ponto, a estipulação de valor mínimo na hora do pagamento com cartão de crédito ou debito. O estabelecimento que aceitar a forma de pagamento não pode estipular valor mínimo para a compra. Resende afirma que o consumidor tem o direito de pagar com o cartão qualquer compra efetuada, independente do preço da mercadoria.

Marcelo Villalba

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)