Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Robinho mostra confiança na molecada para semifinal

Gazeta Esportiva - 10 de abril de 2010 - 08:30

Com a experiência de quem comandou ao lado do amigo Diego o Santos no título do Campeonato Brasileiro de 2002, o atacante Robinho sabe o que um jovem jogador precisa ter para desequilibrar em uma final, como ele fez naquela histórica decisão contra o Corinthians, no Morumbi. E por causa disso, o 'Rei das Pedaladas' tem demonstrado total confiança na capacidade dos novos 'Meninos da Vila', que deram show na etapa inicial do Paulistão, nesta reta final do torneio.

Segundo o camisa 7 do Peixe, a equipe já apresentou qualidade suficiente durante a primeira fase do Estadual, quando foi a melhor da etapa classificatória, e tem capacidade para aguentar a pressão nas finais.

"Acho que o nosso time, apesar de jovem, tem qualidade suficiente para ser campeão. Estamos no caminho certo. Temos uma grande equipe, que tem se preparado bem, para ser campeão. Tem gente que duvida, mas iremos mostrar no campo que temos condições de sermos grandes. Queremos ser campeões", afirmou.

Mais velho que os garotos santistas, Robinho, que tem 26 anos, revelou que conversa com alguns dos mais jovens e elogiou bastante a postura deles. "Procuro dar conselhos. O Neymar, por exemplo, quando eu subi para o profissional, estava na base ainda. Por isso, eu que tenho vinte e uns anos de idade, procuro dar alguns conselhos. No entanto, não tenho muita coisa para falar a eles, não. A molecada tem uma cabeça boa. Apenas espero que eles possam, cada um seguir seus objetivos, mas que agora possamos ser campeões juntos", destacou.

Indagado principalmente se Neymar estaria preparado para suportar a responsabilidade de ser uma das grandes esperanças do Santos nesta reta final da competição, o 'Rei das Pedaladas' saiu prontamente em defesa de seu companheiro de ataque.

"O Neymar está preparado, sim. É um grande jogador e que não vai se intimidar por causa disso (pressão das finais). Tenho certeza que ele vai jogar igual, como sempre fez. Ele vai dar caneta, sempre com objetividade, buscando o gol. Ele não tem que mudar em nada para as decisões, é só continuar jogando igual, fazendo a mesma coisa, com o máximo de objetividade, que tudo vai da certo", encerrou.

SIGA-NOS NO Google News