Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/06/2005 07:26

Roberto Jefferson não terá limite de tempo para defesa

Agência Câmara

O presidente do Conselho de Ética, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), prometeu dar maior prazo para o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) apresentar sua defesa. Pelo Regimento Interno da Câmara, ele teria 20 minutos para sua exposição, prorrogáveis por mais 10. "Vou dar liberdade total a ele. Nós precisamos dar uma satisfação à sociedade. O tempo de que ele precisar para falar ele vai ter."
O deputado Roberto Jefferson presta depoimento hoje no Conselho de Ética, a partir das 10 horas. O parlamentar responde a processo disciplinar, aberto a pedido do Partido Liberal, devido às acusações feitas por ele de que o Partido dos Trabalhadores pagaria uma mesada de R$ 30 mil a deputados do PP e do PL para que votassem a favor do governo.

Defesa e provas
Advogado criminalista, o deputado, que está em seu sexto mandato na Câmara, abriu mão da defesa prévia por escrito. Preferiu ele próprio, da mesa do Conselho, fazer sua defesa. Ao receber, em casa, a notificação da representação contra ele, escreveu no documento que vai confirmar tudo o que declarou na entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, publicada na segunda-feira da semana passada. Entretanto, em uma segunda entrevista ao mesmo jornal, na edição do último domingo, o deputado e presidente nacional do PTB disse não ter provas das acusações que fez.

Perguntas e réplicas
Após a exposição inicial de Roberto Jefferson, será dada a palavra ao relator do processo, deputado Jairo Carneiro (PFL-BA), para que faça suas perguntas. Cada integrante do Conselho, formado por 15 deputados, terá 10 minutos para fazer perguntas, com direito a réplica. Os deputados que não fazem parte do órgão também poderão perguntar, mas terão a palavra por apenas cinco minutos. O depoimento de Roberto Jefferson será no plenário 2, que tem capacidade para cerca de 180 pessoas sentadas. Como a expectativa é de que a reunião seja muito concorrida, será instalado um telão no plenário ao lado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)