Cassilândia, Sábado, 23 de Março de 2019

Últimas Notícias

14/06/2005 07:26

Roberto Jefferson não terá limite de tempo para defesa

Agência Câmara

O presidente do Conselho de Ética, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), prometeu dar maior prazo para o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) apresentar sua defesa. Pelo Regimento Interno da Câmara, ele teria 20 minutos para sua exposição, prorrogáveis por mais 10. "Vou dar liberdade total a ele. Nós precisamos dar uma satisfação à sociedade. O tempo de que ele precisar para falar ele vai ter."
O deputado Roberto Jefferson presta depoimento hoje no Conselho de Ética, a partir das 10 horas. O parlamentar responde a processo disciplinar, aberto a pedido do Partido Liberal, devido às acusações feitas por ele de que o Partido dos Trabalhadores pagaria uma mesada de R$ 30 mil a deputados do PP e do PL para que votassem a favor do governo.

Defesa e provas
Advogado criminalista, o deputado, que está em seu sexto mandato na Câmara, abriu mão da defesa prévia por escrito. Preferiu ele próprio, da mesa do Conselho, fazer sua defesa. Ao receber, em casa, a notificação da representação contra ele, escreveu no documento que vai confirmar tudo o que declarou na entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, publicada na segunda-feira da semana passada. Entretanto, em uma segunda entrevista ao mesmo jornal, na edição do último domingo, o deputado e presidente nacional do PTB disse não ter provas das acusações que fez.

Perguntas e réplicas
Após a exposição inicial de Roberto Jefferson, será dada a palavra ao relator do processo, deputado Jairo Carneiro (PFL-BA), para que faça suas perguntas. Cada integrante do Conselho, formado por 15 deputados, terá 10 minutos para fazer perguntas, com direito a réplica. Os deputados que não fazem parte do órgão também poderão perguntar, mas terão a palavra por apenas cinco minutos. O depoimento de Roberto Jefferson será no plenário 2, que tem capacidade para cerca de 180 pessoas sentadas. Como a expectativa é de que a reunião seja muito concorrida, será instalado um telão no plenário ao lado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Março de 2019
Quinta, 21 de Março de 2019
14:00
Dia Internacional da Síndrome de Down
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)