Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Roberto Carlos tem pena reduzida, mas desfalca Timão

GE.net - 02 de março de 2010 - 09:22

Depois de receber seu segundo cartão vermelho no Campeonato Paulista diante do Santos, no último domingo, o lateral esquerdo Roberto Carlos recebeu uma boa notícia no início da noite desta segunda-feira. Após julgamento, o pentacampeão mundial teve reduzida sua pena de dois jogos imposta pelo TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de São Paulo), fruto da expulsão ante o Palmeiras, em confronto realizado no dia 31 de janeiro.

Suspenso por duas partidas pela exclusão no clássico contra o Verdão, Roberto Carlos voltou às atividades depois de o Corinthians conquistar um efeito suspensivo no tribunal, o que culminou na presença do atleta na goleada de 4 a 0 sobre o Sertãozinho, válida pela 7ª rodada. Nesta segunda-feira, o TJD diminuiu a pena para apenas uma partida, já cumprida na derrota sofrida contra a Ponte Preta, em jogo realizado dia 3 de fevereiro.

No entanto, o cartão vermelho recebido na Vila Belmiro deixará Roberto Carlos de fora do compromisso desta quinta-feira, quando o Corinthians buscará a reabilitação e um lugar no G-4 do Paulistão diante do Botafogo-SP, a partir das 17 horas (de Brasília), no estádio do Pacaembu. Na vaga do experiente jogador, Mano Menezes deverá optar pelo garoto Dodô, de 18 anos.

Tratado como uma grande revelação e já vendido para o Manchester United, da Inglaterra, o jogador ganhou espaço no elenco corintiano e barrou o argentino Sergio Escudero na vaga de reserva imediato de Roberto Carlos. Bem nos treinamentos, Dodô está no elenco que tentará o título inédito da Copa Libertadores da América, justamente no lugar do ex-jogador do Argentinos Juniors.

SIGA-NOS NO Google News